Workshop "Microcontos: uma tendência minimalista"
Estamos vivendo no tempo breve. No espaço breve. Não há quase tempo para pensar, para dizer, para fazer. Não há quase espaço para morar. E como fica a escrita neste contexto? Existe a tendência, quase a necessidade de escrever - e de ler – microcontos, que são contos com até cento e cinquenta caracteres, incluindo pontuação e espaços.
 
"Microcontos: uma tendência minimalista" é o segundo workshop online a ser oferecido pelo Instituto Edith Blin. A ideia é sempre trazer workshops alinhados com a arte criada nos dias de hoje, mesclados ao sentimento de resistência vivido através dos tempos. Este workshop irá apresentar a estrutura técnica de um microconto, sua história - ilustrada com exemplos de microcontos famosos - e outros exemplos, escritos a partir de temas relacionados à figura de Edith Blin: Encontro, Exposição, Espectro, Estrela, Enfrentamento, Elegância, Emoção, Erupção e Ensinamento. Ao final, os alunos serão convidados, caso queiram, a escrever seus próprios microcontos.

Aline de Moraes é professora, contadora de histórias e escritora. Possui o canal "Histórias muito ao contrário" no Instagram e é a Diretora de Projetos do IEB. Segundo suas palavras, "Estou sempre em construção". Todos estamos. Vamos então, juntos, colocar mais este tijolo em nossas construções!

Dia do workshop: 12/02  
Horário: 19h às 20h30
Inscrições até 11/02

Investimento:  R$ 80,00 (oitenta reais).
(Após a inscrição, você receberá o link para efetuar o pagamento via e-mail/whatsapp)
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome *
Idade *
Seu melhor e-mail *
WhatsApp (com código de origem) *
Pagamento (O investimento para o workshop é R$ 80,00 (oitenta reais). Você receberá o link para efetuar o pagamento via e-mail/whatsapp *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy