PROMIM RECEBE 
Projeto de Extensão Páginas de Mulheres na Imprensa (PROMIM) apresenta a série "PROMIM recebe", evento que promoverá, em três lives,  a ampliação do debate acerca de mulheres através de pesquisas afins. As  palestrantes propõem abordar temáticas variadas envolvendo mulheres, sua(s) história(s) e as diferentes maneiras de se pensar a atuação do grupo. As mediações serão feitas por membros da equipe e por convidados. 

O terceiro encontro terá a duração de 2h e está agendado para o dia 25/11/2025 (terça-feira), às 19:00h, na modalidade remota, por meio da plataforma Google Meet e com transmissão ao vivo pelo canal @mulheresnaimprensa no YouTube. 

O link para a sala será enviado por e-mail aos participantes inscritos, que serão limitados.

Haverá emissão de certificados mediante a assinatura da lista de presença.

A palestra será proferida por Julie Oliveira da SilvaDoutoranda em Literatura Francesa e Comparada na Universidade Sorbonne Nouvelle. Sua tese tem como título provisório « Écritures sapphiques transatlantiques : Intertextualités et réseaux euro-ibéro-américains au XXe siècle ». Sua pesquisa se concentra em poetisas do final do século XIX à primeira metade do século XX, com foco no tema sáfico em um contexto transnacional. Ela se interessa particularmente por questões de circulação, transferências culturais e a canonização de autoras — em particular escritoras queer — no final do século. Concluiu seu mestrado em Literatura Geral e Comparada pela Universidade Sorbonne Nouvelle (2023). É também graduada em Língua e Literatura Portuguesa e Francesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2021).

E mediada por Luan Douglas, Mestrando em Literatura Brasileira (UERJ), pesquisa a produção cronística de Madame Chrysanthème. Licenciado em Português-Francês (UFRJ), realizou iniciação científica sobre erotismo e melancolia na poesia de Florbela Espanca e atuou em projetos sobre cartografias e paisagens literárias no Real Gabinete Português de Leitura e na UERJ. Integra atualmente o PROMIM.

O evento compreende um projeto de promoção de troca interinstitucional, em escala nacional e internacional.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome completo *
E-mail  *
Confirmação de E-mail *
Contato Telefônico *
Faz parte da UERJ? *
Caso você tenha respondido que é parte do público externo indique sua Instituição de origem
Formação *
Estado *
Como ficou sabendo do evento? *
Você autoriza a divulgação da sua imagem/voz de maneira inteiramente gratuita e sem fins lucrativos no projeto de extensionista do CAp-UERJ "PROMIM - Páginas de Mulheres na Imprensa"? *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report