Fronteiras Educacionais
Parabéns por chegar até aqui! Isso mostra que nutre uma grande empatia pela causa :)

Estamos passando por momentos que podem ser muito difíceis para muitas famílias, por isso nos unimos com grupos que realizam atos filantrópicos afim de doar metade do valor obtido com a venda dos ingressos das palestras. Precisamos nos unir cada vez mais.

TEMAS ABORDADOS:

Desde a Republica Velha a educação é elitizada, as escolas eram destinadas para pessoas ricas com o objetivo de as inserir em locais de destaque na sociedade, enquanto o abismo de desigualdade social só aumentava com a falta de escolarização da população.

As oportunidades educacionais nem sempre chegam para alunos de escolas publicas, o nosso ensino não é feito para nos inserir em universidades de renome, programas internacionais, ou qualquer lugar de prestigio na sociedade, pois as desigualdade que existem entre a escola publica e privada ainda são enormes.

O palestrante Matheus Lopes Hengles, estudou sua vida inteira em escolas publicas, veio a participar de um programa de verão na Universidade de Stanford, na California, em 2019, sendo um dos raros alunos a receber uma bolsa integral, participou também de uma imersão educacional destinada a jovens da America Latina (Latin American Leadership Academy) é também diretor executivo do projeto social Canarinho Branco, que lida com saúde mental, hoje cursa Ciências Sociais na UNESP; nesta palestra, iremos falar um pouco sobre sua trajetória, como funciona programas de verão de universidades norte americanas, imersões educacionais que estão presentes no Brasil, formas de ingresso em universidades publicas brasileiras e universidades dos EUA.

LINKS PARA SABER MAIS:

https://informeamazonas.com.br/estudante-da-rede-estadual-compartilha-experiencias-de-intercambio-em-stanford-nos-estados-unidos/

https://www.jornalnanet.com.br/noticias/19326/

https://www.overidico.com.br/estudante-da-rede-estadual-compartilha-experiencias-de-intercambio-em-stanford-nos-estados-unidos

https://www.jornalnanet.com.br/noticias/20917/

ORGANIZAÇÃO:

Afim de tornar a palestra menos desgastante e adequar uma linguagem mais compreensível, estamos organizando os eventos em grupos de estudantes, educadores, ou pessoas que simplesmente se interessam pelos tópicos e não fazem parte de nenhum dos grupos.


Se você é estudante e tem interesse em participar, porém não tem viabilidade de pagar seu ingresso, não se preocupe, nesse form temos um espaço que poderá explicar sua situação :)

Se possuir qualquer dúvida, mande uma mensagem para: (11) 961190046

Um enorme abraço!

Matheus Hengles
Nome completo *
Idade *
Você é estudante ou educador? *
Telefone (iremos te contatar por whatsapp) *
Não pode pagar o ingresso? Nos conte um pouco sobre você:
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy