Inscrição | Programa Jornalismo e Periferias
Jornalismo e Periferias é um projeto da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) que tem como objetivo compartilhar técnicas e ferramentas de jornalismo para fortalecer o trabalho de reportagem nas periferias e áreas de maior vulnerabilidade, baixa renda e desassistidas pelo Estado.

O curso é gratuito e será realizado presencialmente nos respectivos dias e cidades:

▓ 02/08 a 04/08 - São Paulo*
▓ 23/08 a 25/08 - Rio de Janeiro*
▓ 04/10 a 06/10 - Recife*
▓ 25/10 a 27/10 - Belo Horizonte*

* Endereços a confirmar

São 20 vagas para cada oficina, sendo 2 vagas por coletivo. O curso vai passar pelos seguintes temas: fundamentos do jornalismo, jornalismo de dados, lei de acesso à informação (LAI), segurança do jornalista, como cobrir violações de direito e como desenhar um projeto.

Os selecionados também terão acesso gratuito ao curso online de gestão, oferecido em parceria com o IGesc (Instituto de Gestão para Entidades da Sociedade Civil), ligado à FIA. Com a bagagem de 75 edições, que treinaram mais de 800 organizações, o curso funciona como um MBA compacto de 150 horas. Inclui matérias como captação de recursos, gestão financeira, marketing e estratégia, ministradas por ex-alunos da FIA, e conta com o apoio de consultores sociais que acompanham as organizações ao longo do curso e durante o desenvolvimento do projeto final. Essa etapa do programa será realizada de *agosto a novembro de 2019*.

O curso tem como objetivo ajudar as organizações que trabalham com jornalismo nas periferias a buscar sustentabilidade a longo prazo e a eventualmente expandir suas operações. A formação vai contemplar também os temas: fundamentos do jornalismo, jornalismo de dados, Lei de Acesso à Informação (LAI), segurança do jornalista e como cobrir violações de direito no território.

A Énois é responsável por coordenar o projeto, em parceria com organizações locais: Periferia em Movimento (São Paulo), data_labe (Rio de Janeiro), Marco Zero (Recife) e Oficina de Imagens (Belo Horizonte).

O Programa Jornalismo e Periferias tem o patrocínio do Google News Initiative.

Em caso de dúvidas para preencher o formulário, entre em contato pelo e-mail: contato@enoisconteudo.com.br.
Saiba mais sobre o projeto e sobre o trabalho da Énois em enoisconteudo.com.br

▓ As inscrições se encerram no dia 23/06/19.
▓ Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 24/07/19.

Email address *
Organização *
Preencha com o nome da organização/coletivo que você faz parte. Caso não faça parte de um coletivo, preencha como autônomo ou freelancer.
Your answer
Nome *
Your answer
Idade *
Your answer
Telefone *
Dê preferência para contato de WhatsApp para facilitar comunicação durante o processo
Your answer
Cor/Raça *
Gênero *
Você é: *
Onde estuda ou trabalha? *
Your answer
Selecione a sua cidade/data: *
O curso não oferece passagem ou auxílio para deslocamento.
Você atua como jornalista ou comunicador na periferia ou em áreas de maior vulnerabilidade, baixa renda e desassistidas pelo Estado? *
Se sim, conte em um parágrafo sobre seu projeto jornalístico e o foco de cobertura.
Your answer
Qual seu papel no veículo/coletivo/organização?
Your answer
Por que você quer participar do projeto Jornalismo e Periferias e como imagina aplicar o conteúdo aprendido na formação? *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Associação da Escola de Jornalismo. Report Abuse - Terms of Service