Avaliação Teórica 2
avaliação de conhecimentos regra - 45 minutos para responder o questionário.
Nome *
Your answer
Função *
Your answer
Categoria (FGF/CBF/ESP/MAS/ASP/FIFA) *
Your answer
E-mail *
Your answer
1. Um defensor fora de sua área penal resolve cobrar um tiro livre direto atrasando a bola para seu goleiro. Considerando que a bola passa pelo goleiro, mas é tocada com as mãos por outro defensor, que através desse toque de mão, impede que a bola entre no gol. Se você fosse o árbitro: *
2. Vendo que uma bola entrará na meta de sua equipe, um massagista invade o campo de jogo e toca na bola, mas não consegue evitar o gol. Considerando que a bola é oriunda de uma cobrança de impedimento: Deve o árbitro? *
3. Um defensor fora de sua área penal, calça um atacante adversário de forma temerária, evitando assim uma situação clara de gol. O árbitro marca a falta e expulsa o infrator, e custa a observar o aceno de seu assistente que havia sinalizado impedimento antes da falta no atacante. Se você fosse o árbitro? *
4. Antes de executar um arremesso lateral, um jogador que estava a dez metros da linha lateral, corre e antes da cobrança faz um rolamento. Se você fosse o árbitro? *
5. Um jogador cobra um arremesso lateral estando a oito metros da linha. Por conta disso o árbitro? *
6. Um defensor cobra um arremesso lateral para seu goleiro que estava dentro da área penal. Considerando que o goleiro estava adiantado e vendo que a bola iria entrar no gol, resolve usar as mãos evitando assim que a bola entrasse no gol. Se você fosse o árbitro? *
7. Com relação a pessoa extra no campo de jogo. I- Sempre será marcado um tiro livre direto, indireto ou penal. II- No aspecto disciplinar sempre será punido com expulsão ou cartão amarelo. III- O jogo sempre será reiniciado tendo como referência a bola. *
8. Com relação ao retorno de um ou mais jogadores titulares que saíram de campo de jogo autorizados. I- Se o motivo for a regra IV eles retornarão com a bola em jogo ou fora de jogo. II- Se o motivo for a regra V eles retornarão com a bola em jogo ou fora de jogo. III- Pela regra IV o retorno sempre será pelo lado do quarto árbitro. *
9. Um jogador titular que recebia atendimento médico fora de campo por trás de sua meta, vendo que uma bola vai entrar em seu gol, resolve arremessar uma segunda bola, evitando assim que sua equipe sofresse um gol. Considerando que o objetivo foi alcançado, deve o árbitro? *
10. O árbitro se confunde e encerra o primeiro tempo faltando 5 minutos, e só se dá conta do erro quando estava em seu vestiário. Se você fosse o árbitro o que faria? *
11. O árbitro encerra o 1º tempo do jogo justamente após a equipe “A” marcar um gol. Ao voltar do intervalo e dentro do campo, o autor do gol informa ao árbitro que usou deliberadamente a mão para fazer o gol. Se você fosse o árbitro que decisão tomaria? *
12. O árbitro encerra o 1º tempo do jogo justamente após a equipe “B” marcar um gol. Ainda dentro do campo o autor do gol informa ao árbitro que usou deliberadamente a mão para fazer o gol. Se você fosse o árbitro? *
13. Um defensor posicionado dentro de sua área penal ofende moralmente o árbitro que estava fora da citada área. Se você fosse o árbitro? *
14. Um defensor posicionado fora de sua área penal, ofende moralmente com xingamentos o árbitro que estava posicionado dentro da área penal do citado defensor. Deve o árbitro? *
15. Ao mesmo tempo, um defensor e um atacante cometem infrações as regras do jogo. O defensor puxa a camisa do atacante e o atacante ofende moralmente o defensor. Como o árbitro tudo viu, ele? *
16. Um atacante ultrapassa seu adversário, e em seguida é puxado pela camisa com tanta intensidade que a camisa é arrancada do corpo. O árbitro aplica a vantagem por se tratar de ataque promissor e o jogo segue com posse de bola da equipe do atacante. Depois de 2 minutos de posse de bola após a lei da vantagem, sai um gol feito pelo atacante que estava sem a camisa. Deve o árbitro? *
17. Aos 28 minutos do segundo tempo, o árbitro percebe que o short térmico do jogador nº 5 é diferente dos demais. O árbitro paralisa o jogo, e como o citado atleta já havia sido advertido anteriormente por falta temerária, o árbitro o expulsa por dupla advertência. Em sua opinião o árbitro? *
18. Um treinador fora do campo de jogo, ofende moralmente o árbitro. Considerando que a bola estava em posse do goleiro da equipe do treinador. Deve o árbitro? *
19. Com relação as emendas das regras 2016-17 qual a única regra que não sofreu qualquer alteração. *
20. Com relação a regra IV. I- Se o houver duas cores no calção dos jogadores de linha, (por exemplo, preto ou branco), o clube terá opção de escolher a cor do short térmico, desde que todos usem a mesma cor escolhida. II. O mesmo raciocínio acima para as camisas dos jogadores de linha. III. Os goleiros poderão usar qualquer cor tanto no short térmico como na camisa térmica. *
21. Um preparador físico imita o som do apito do árbitro, exatamente em um momento que um atacante adversário só tinha pela frente o goleiro. Considerando que o atacante para na jogada por conta do som do apito. Se você fosse o árbitro? *
22. Aos 32 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsa o jogador nº4 da equipe “A”. Dez minutos depois da expulsão o referido jogador invade o campo, mas não interfere no jogo. Considerando que a equipe “A” faz um gol com o atleta de nº4 em campo, deve o árbitro? *
23. Com relação a regra V. I- Se o árbitro aplicar cartão amarelo ou vermelho ao infrator, o atleta atingido poderá ser atendido dentro de campo, e esse atendimento terá que ser rápido, não ultrapassando mais que um minuto. II- Jogador que estiver sangrando após atendimento fora de campo, só poderá voltar com o jogo paralisado, para que seja fiscalizado pelo árbitro. III- Com a bola fora de jogo, o jogador poderá retornar a campo por qualquer lugar, mas se a bola estiver em jogo, ele só poderá retornar pelo centro do campo. *
24. Com relação a padronização dos gramados na série A do Brasileiro de 2016? *
25. Com relação a padronização dos gramados em 2016? *
26. A bola está no quarto de círculo para execução de um tiro de canto. Um atacante se aproxima e encosta levemente na bola. O referido atacante corre em direção à área penal adversária, e outra atacante pega a bola e dar vários toques, antes de cruzar a bola e sair um gol. Se você fosse o árbitro? *
27. Um atacante da equipe “A” em posição de impedimento, posicionado próximo a área penal adversária, retorna para seu campo e toca na bola que foi passada por um companheiro. O árbitro assistente que estava posicionado próximo ao referido atacante e obviamente na linha do penúltimo defensor, cumpre as emendas das regras 2016-17 e levanta sua bandeira apontando-a para? *
28. Com relação à regra 10. I- As equipes devem ter o mesmo número de jogadores somente antes do início das cobranças. II- O árbitro tem que conhecer os nomes, números e a ordem dos executores. III- Se um jogador desistir de cobrar uma penalidade sair de campo e um companheiro de equipe que ainda não tenha executado a cobrança não o substituir, esse penal será considerado como batido e perdido. *
29. Um defensor fora de sua área penal deliberadamente intercepta a bola fazendo um bloqueio com a mão. Considerando que a bola é dominada por um atacante em posição de impedimento que faz o gol. Deve o árbitro? I- Validar o gol porque a ação do defensor foi deliberada, e o árbitro deverá considerar como passe. II. Marcar o toque de mão e aplicar cartão amarelo ao defensor. III- Marcar impedimento. *
30. Com a bola em jogo e fora da disputa, um defensor dentro de sua área penal, atinge com um tapa sem intensidade o rosto de um adversário. Por conta disso. *
31. Após o árbitro dar o sinal para execução de um tiro penal e antes que o executor toque na bola, o goleiro adversário se move claramente para fora da linha de meta. I – Toca na bola que mesmo assim entra no gol. O árbitro manda repetir a cobrança do tiro penal e adverte o goleiro com cartão amarelo. II – A bola vai para fora do gol bem distante da meta. O árbitro reinicia a partida com tiro de meta. III – A bola toca na trave e volta ao campo de jogo para a lateral da área penal. O árbitro paralisa a partida, aplica cartão amarelo ao goleiro e determina a repetição do tiro penal. *
32. Um atacante vem com a bola numa situação de contra-ataque e da entrada da área penal chuta a gol. Quando a bola está em cima da linha de meta, prestes a entrar no gol, um gandula invade o campo e impede o gol com as mãos. Qual decisão deve tomar o árbitro? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service