Residência em MFC: onde? como? com quem? será? (...)
Olá, queridxs! \o

Eu sou (o) Deivisson, na época que criei esse formulário, eu era estudante de medicina da UFBA, a um passo da formatura, e pretendente à residência em Medicina de Família e Comunidade em 2017.

Como já tinha alguma vivência da área, sabia que, ainda mais que as outras residências médicas, os PRMs em MFC tem muitas especificidades de acordo com o local onde se situam (relação com a cidade/universidade/provedor/etc, complementação de bolsa, canais teóricos, estágios práticos, vivências comunitárias, equipe multidisciplinar ou não...)... e é muito trabalhoso fazer o papel de "formiguinha" e sair catando as informações de cada canto, tanto dos programas em si quanto das idiossincrasias da vida no local em que a residência está inserida (aluguel, transporte, vida social etc). E tudo isso é relevante no momento da decisão, não é mesmo?!

Pois bem, como percebi que tem muita gente tão perdida quanto eu estava nessa fase decisória, criei esse questionário para coletar informações das mais diversas residências de MFC pelo Brasil e depois juntei/divulguei tudo, organizando programa por programa numa página do face (procura lá por @residenciamfc), de modo que os programas das residências possam ter mais visibilidade; os interessados possam escolher com mais propriedade; possamos atrair novos residentes em potencial para a MFC; e quem sabe até criar um canal de comunicação/troca de experiências entre as residências, né?!

Enfim, por favor, dê-nos alguns minutinhos do seu precioso tempo e colabore com esse mapeamento! ;-)
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy