ESCOLA DE LÍDERES 2018
A Escola de Líderes 2018 - Creio no Espirito Santo, o autor da nossa formação
19 a 28 de Janeiro

Creio no Espírito Santo
o Autor da nossa formação

O tema deste ano propõe o aprofundamento sobre a experiência com o Espírito Santo a partir do Batismo. O Espírito que é Artífice das obras de Deus, o Mestre interior da vida segundo Cristo, o doce hóspede e amigo que inspira, conduz, retifica e fortifica esta vida interior, antecipa-se ao homem por sua graça, para atraí-los a Cristo, o Espirito de Verdade que nos desvenda o Cristo, e é por seu poder que os filhos de Deus podem dar frutos de santidade e de missão. Aprofundaremos também a vivência dos Dons Infusos e Efusos do Espírito, derramado em Pentecostes para santificar a Igreja permanentemente atualizado em nós e nosso tempo através da "Oração de Efusão".

Outro aspecto a penetrar neste retiro é a Pessoa do Espírito Santo como o Protagonista de todo processo formativo em todos os aspectos: vida humana, espiritual, vocacional, moral, estado de vida, vida apostólica, dons e talentos na vida profissional, etc. Percorreremos as diversas etapas de formação para as Novas Comunidades, do discernimento vocacional e postulantado à formação permanente, uma dinâmica formativa autenticamente cristã. uma Formação Integral que conduz a uma santidade verdadeira e testemunho eficaz.


CONHECENDO O EVENTO - ESCOLA DE LÍDERES

É um retiro de dez dias promovido anualmente pela Escola de Formação Shalom, orientado a partir de uma temática cristã relevante e atual. Seu objetivo é servir como meio de renovação e aprofundamento da experiência de Deus àqueles que exercem algum tipo de liderança, sentem-se chamados ou tem interesse no tema proposto. É também oportunidade de um aprofundamento e crescimento no seguimento de Jesus Cristo.

A estrutura do encontro é formada por manhãs marcadas por atividades de espiritualidade: celebração eucarística, seguida de Laudes, palestras, momento com oração pessoal e lectio divina direcionada e adoração comunitária. Durante as tardes é aplicado um curso de aprofundamento e as noites são destinadas a momentos de fraternidade, celebrações e partilha de vida.

Público:
Membros de Grupos de Oração, Pastores, coordenadores de ministério da Obra Shalom
Religiosos que estão se preparando para o ministério da formação
Equipes provinciais
Membros de comunidades formativas, acompanhantes espirituais, animadores vocacionais de Novas Comunidades, Congregações religiosas e seminários diocesanos.

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Associação Shalom. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms