Inscrição para o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Casimiro de Abreu

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DE CASIMIRO DE ABREU


A FUNDAÇÃO CULTURAL CASIMIRO DE ABREU, torna público para conhecimento dos interessados, o presente regulamento para inscrição e participação do 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Casimiro de Abreu durante o evento: “Arraiá da Cultura”, a ser realizado na Praça Feliciano Sodré em Casimiro de Abreu – RJ nos dias 06 e 07 de julho de 2018, com o objetivo de democratizar, diversificar, organizar e dar transparência, conforme as normas e condições que segue:

1 – DO CONCURSO

1.1 – A Fundação Cultural Casimiro de Abreu, com a publicação do presente Regulamento, tem por objetivo tornar público as inscrições de quadrilhas juninas para a participação no 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Casimiro de Abreu, durante o evento Arraiá da Cultura, realizado na Praça Feliciano Sodré em Casimiro de Abreu nos dias 06 e 07 de julho de 2018.
1.2 – Poderá participar do Concurso de Quadrilhas Juninas, representantes de entidades, clubes, escolas e grupos formados apenas para este evento.

2 – DA PARTICIPAÇÃO

2.1 – O Concurso será dividido em 04 categorias:
a) Quadrilha Escolar – Inscrição realizada pela diretora da escola, podendo participar apenas grupos formados por alunos devidamente matriculados na instituição.
Categoria – Infanto Juvenil (Faixa etária até 13 anos)
Categoria – Juvenil Adulta (Faixa etária a partir dos 14 anos)
b) Quadrilha Livre - Inscrição realizada pelo responsável da quadrilha, podendo participar grupos de livre formação.
Categoria – Infanto Juvenil (Faixa etária até 13 anos)
Categoria – Juvenil Adulta (Faixa etária a partir dos 14 anos)
2.2 – É vedada a utilização de efeitos especiais, que produzam fumaça, fogo e materiais que possam causar riscos aos participantes.

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições devem ser realizadas através de formulário no site oficial da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, no período de 07 de maio a 22 de junho de 2018, ou através de manifestação de interesse através do email: concursodequadrilhas.fcca@gmail.com.
3.2 - Os responsáveis das quadrilhas juninas INFANTO JUVENIL e JUVENIL ADULTA, com integrantes menores de idade deverão entregar à Coordenação do Concurso até 02 (duas) horas antes do início das apresentações de forma individualizada, os respectivos documentos:
a) Cópia do documento oficial de identidade ou certidão de nascimento do menor;
b) Documento de autorização dos pais ou responsável legal, concordando que o menor participe do concurso (Anexo II);
c) Cópia do documento oficial de identidade do responsável que assinou a autorização.

4 – DA CONCENTRAÇÃO

4.1 - Será considerada concentrada a quadrilha junina que estiver com o número mínimo de pares, na área de concentração, no horário pré-estabelecido pela Coordenação do Concurso através do e-mail de confirmação.
4.2 - O responsável acompanhado de seu respectivo grupo junino, ao chegar ao local de concentração, deverá apresentar-se, imediatamente, para que seja aferida a concentração da quadrilha junina e posterior assinatura no mapa de área correspondente.
4.3 - A Quadrilha Junina que não cumprir o item 4.1 perderá 03 (três) pontos da somatória final.

5 – DO NÚMERO DE PARES

5.1 - A Quadrilha Junina deverá ser composta com o número de pares segundo sua categoria, a saber:
a) A quadrilha junina INFANTO JUVENIL deverá ser composta com o número mínimo de 10 (dez) pares e 01 (um) marcador.
b) A quadrilha junina JUVENIL ADULTA deverá ser composta com o número mínimo de 14 (quatorze) pares e 01 (um) marcador.

6 – DAS APRESENTAÇÕES

6.1 - O responsável por cada quadrilha inscrita deverá encaminhar para o email: concursodequadrilhas.fcca@gmail.com, até o dia 22 de junho de 2018, o arquivo em MP3. com a música a ser utilizada em sua apresentação identificando no corpo do email o nome do responsável e da quadrilha junina.
6.2 - As quadrilhas juninas inscritas deverão estar no local de concentração no dia e horário estabelecidos pelo email de confirmação de participação.
6.3 - O tempo de duração de cada apresentação será de no mínimo, 10 (dez) minutos e no máximo de 20 (vinte) minutos.
6.4 - Será automaticamente desclassificada a quadrilha que não cumprir o tempo mínimo fixado no item 6.3 deste Regulamento.
6.5 - Será punida com a perda de 01 (um) ponto por cada minuto ultrapassado na somatória final a quadrilha que não cumprir o tempo máximo fixado no item 6.3 deste Regulamento.
6.6 - As quadrilhas deverão se apresentar com um marcador próprio do grupo e compor em suas coreografias, obrigatoriamente, no mínimo, 10 passos dos 20 citados no anexo I deste Regulamento.
6.7 – As quadrilhas inscritas que não cumprir o item 6.6 deste Regulamento, serão punidas, na somatória final, com a perda de 1,0 ponto por passo obrigatório não executado no quesito “A” do item 5.3 deste regulamento.
6.8 – Os passos obrigatórios realizados a partir do 11º passo não serão contabilizados para a somatória final do quesito “A” do item 7.3 deste regulamento.

7 – DA COMISSÃO JULGADORA E DO JULGAMENTO

7.1 - A Comissão Julgadora será formada por funcionários da Fundação Cultural Casimiro de Abreu e presidida pelo presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu ou seu representante nomeado por ele.
7.2 - A decisão de mérito da Comissão Julgadora é soberana e definitiva, não sendo passível de questionamentos ou recursos.
7.3 - A Comissão Julgadora avaliará e classificará as quadrilhas conforme os quesitos:
a) Passos (os passos do anexo I deverão constar neste quesito);
b) Figurino
c) Marcador
d) Animação
7.4 - Cada quesito terá o valor de total de 0,0 a 10,0 pontos.
7.5 - Em caso de empate entre 02 (duas) ou mais quadrilhas, o critério de desempate no resultado geral será a maior nota obtida no quesito ANIMAÇÃO. Continuando o empate a decisão irá para o quesito FIGURINO e persistindo o empate a decisão se fará pelo quesito MARCADOR. Finalmente, se ainda persistir o empate, o Presidente da Comissão Julgadora dará o voto de minerva.

8 – DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

8.1 – O Concurso de Quadrilhas de Casimiro de Abreu será realizado nos dias 06 e 07 de julho de 2018, durante o evento Arraiá da Cultura, sendo desenvolvido em 02 (duas) etapas:
a) Etapa I – Quadrilha Escolar
b) Etapa II – Quadrilha Livre
8.2 – As quadrilhas participantes concorrerão à:
a) Campeã na categoria Quadrilha Escolar Infanto Junevil – Troféu e Premiação
b) Campeã na categoria Quadrilha Escolar Juvenil Adulta – Troféu e Premiação
c) Campeã na categoria Quadrilha Livre Infanto Junevil – Troféu e Premiação
d) Campeã na categoria Quadrilha Livre Juvenil Adulta – Troféu e Premiação

9 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 – A organização, coordenação, sonorização e iluminação do Concurso de Quadrilhas Juninas de Casimiro de Abreu ficarão a cargo da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.
9.2 – Cada representante das quadrilhas juninas ficará responsável pelo transporte e alimentação dos seus integrantes no decorrer do concurso.
9.3 – O resultado final de cada etapa do concurso será anunciado nos respectivos dias de apresentação, após o encerramento da última apresentação e após a totalização geral dos pontos;
9.4 – A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante, contestações verbais ou de caráter jurídico.
9.5 – A Coordenação Organizadora prezará pela harmonia e segurança do evento, esperando assim, a participação de todos de forma harmônica e respeitosa.
9.6 – A Coordenação Organizadora poderá decidir por punição na somatória final com perda de até 3,0 (três) pontos a quadrilha que não respeitar o item 9.5 deste Regulamento.
9.7 – Qualquer provocação ou desrespeito à Comissão Julgadora, à Coordenação ou às quadrilhas concorrentes acarretará na punição da quadrilha.
9.8 – A Coordenação Organizadora poderá decidir entre as punições abaixo a quadrilha que não respeitar o item 9.7 deste Regulamento:
a) Punição na somatória final com perda de até 3,0 (três) pontos.
b) Desclassificação da quadrilha junina.
9.9 – Cabe ao Presidente da Comissão Julgadora definir a aplicação das punições que tratam este Regulamento.
9.10 - Os casos omissos serão resolvidos pela administração da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, submetidos à apreciação superior do Presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, em última instância administrativa, não cabendo recursos contra tais decisões.
9.11 - A Fundação Cultural Casimiro de Abreu se reserva no direito de anular ou revogar o presente Regulamento, no todo ou em parte, nos casos previstos em lei ou conveniência administrativa, técnica ou financeira, sem que, por isso, caiba aos participantes direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
9.12 - Não haverá ajuda de custo em dinheiro para os participantes. As despesas provenientes de transporte, figurino, alimentação e outras, são de responsabilidade exclusiva do responsável pela quadrilha.
9.13 - Os participantes deverão estar à disposição para gravações, filmagens e entrevistas durante a realização do evento, autorizando automaticamente através da inscrição da quadrilha, de forma gratuita, a título universal, em caráter total e definitivo, à Fundação Cultural Casimiro de Abreu, a utilização de sua imagem e voz gravadas ou captadas em razão do Arraiá da Cultura, para utilização em qualquer tempo, tiragem e tipo de material gráfico e visual, no Brasil ou no exterior, por meio de internet, intranet, circuito interno, rádio, TV ou telefonia móvel, podendo inclusive cedê-lo a terceiros.

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE QUADRILHAS DE CASIMIRO DE ABREU

ANEXO I

Relação de passos no que se refere ao item 4.5

Código Nome
P-01 Balancê
P-02 Cumprimento às Damas
P-03 Cumprimento aos Cavalheiros
P-04 Damas e Cavalheiros Trocar de Lado
P-05 Primeiras Marcas ao Centro
P-06 Grande Passeio
P-07 Trocar de Dama
P-08 Trocar de Cavalheiro
P-09 O Túnel
P-10 Anavan Tur
P-11 Caminho da Roça
P-12 Olha a Cobra
P-13 É Mentira
P-14 Caracol
P-15 Desviar
P-16 A Grande Roda
P-17 Coroar Damas
P-18 Coroar Cavalheiros
P-19 Duas Rodas
P-20 Despedida

Email address *
Estou ciente e de acordo com todas as normas e condições presentes no Regulamento do 1º Concurso de Quadrilhas de Casimiro de Abreu *
Nome da Quadrilha Junina *
Your answer
Nome do representante da Quadrilha Junina *
Your answer
CPF do representante *
Your answer
Localidade da Quadrilha Junina *
Your answer
Breve descrição sobre a Quadrilha Junina *
Your answer
Quantidade de Integrantes na Quadrilha Junina *
Your answer
Categoria da inscrição *
Passos que a Quadrilha Junina irá executar de acordo com o item 4.5 do Regulamento *
Required
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms