Desde o início do ano de 2022, uma parceria com Movimentos por Moradia possibilitou a entrada de alun@s negr@s, que vivem em ocupações na região central da cidade, nos três ciclos educacionais do Colégio Equipe, que também se situa nessa região. Neste ano de 2025 contaremos com 22 estudantes de Ocupações com bolsas de estudos integrais.
Para viabilizar a parceria, o Colégio Equipe renuncia a 50% da mensalidade e o Instituto Equipe assume a responsabilidade de captar os outros 50%. Além da mensalidade, é necessário que sejam cobertos, ainda, outros custos inerentes à vida escolar, tais como transporte, alimentação, estudos de campo, material escolar e atividades extras (cursos eletivos, por exemplo).
A fim de garantir o sucesso dessa iniciativa e sua sustentabilidade ao longo do tempo, o Instituto Equipe Cultura e Cidadania entende ser necessário um esforço coletivo de financiamento, para arcar com esses custos do Programa (que deveríamos chamar de investimentos...). Por esse motivo, convidamos tod@s aquel@s que valorizam ações dessa natureza a contribuírem financeiramente com a sustentabilidade do Programa Proceder. Desde já, agradecemos o apoio de vocês!
Fraternalmente
Instituto Equipe Cultura e Cidadania