Oficinas do Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste
Inscrições até 18 de novembro
Público - profissionais da música e demais pessoas interessadas, com idade a partir de 15 anos.

Toque De Rabeca
Aula teórica e pratica sobre a distinção, construção e modo de tocar rabeca.
20, 21 e 22 de nov de 2019
8h às 11h
Professor Evânio Soares
Local – Marcus Jussier
R. Cel. Antônio Fernandes, 23, José Geraldo da Cruz, Juazeiro do Norte
Nº de vagas - 15

Roadie
Quem está por trás dos espetáculos e shows? O que acontece atrás dos grids e cortinas para que o show aconteça? Oficina para quem deseja atuar na área de shows, como profissionais responsáveis pela coordenação e realização de cena.
20, 21 e 22 de nov de 2019
8h às 11h
Professor Vinicius Pinho
Local – Centro Cultural Banco do Nordeste
R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte
Nº de vagas - 15


Oficina das Letras - As Palavras Cantadas
Processo de criação de letras originais de música popular em uma oficina de criação ministrada por Márcio Borges e Telo Borges, ligados ao famoso movimento musical Clube da Esquina.
20, 21 e 23 de nov de 2019
8h às 11h
Professores – Márcio Borges e Telo Borges (Clube da Esquina - BH)
Local – Memorial Padre Cícero
Praça do Cinquentenário, s/n - Centro, Juazeiro do Norte
Nº de vagas - 40

DJ
Noções básicas sobre técnicas de mixagem e controle pitch, teoria musical para DJ, estilos musicais, ligação de equipamentos, mercado de trabalho.
20 de nov (8h às 11h e 14h às 17h)
21 de nov (8h às 11h)
Professor – Guga de Castro
Local – Centro Cultural Banco do Nordeste
R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte
Nº de vagas 15

Técnica de Som
Noções básicas sobre a mesa de som e informações importantes que permitem usar este equipamento na profissão do dia a dia.
20, 21 e 22 de nov de 2019
14h às 17h
Professor João Afonso
Local – Centro Cultural Banco do Nordeste
R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte
Nº de vagas 15

=================================================================================================

SOBRE OS PROFESSORES

Evânio Soares (CE)
Juazeirense e multi-instrumentista, arranjador e produtor musical. Trabalha com diretor musical e na composição de trilhas sonoras para dança, teatro, filmes e documentários. Com formação na Orquestra Popular de Pífano e percussão, pelo Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Curso de Baterista e Leitura Rítmicas no Festival de Música de Ibiapaba, Curso Prática de Conjunto no I Festival de Câmara Centro Sul e Vale do Salgado. Foi integrante, durante 15 anos do grupo Zabumbeiros Cariris.

Vinicius Pinho (CE)
Músico multi-instrumentista, licenciado pela Universidade Federal do Cariri, e produtor cultural ligado a Mundo Cariri Produções. Ao longo de mais de uma década no Cariri, exerceu as funções de radies e diretor de palco para inúmeros artistas de renome local e regional, além de festivais e eventos pela região.

Márcio Borges (BH)
Compositor e escritor fundador do Clube de Esquina e autor de cerca de 300 canções populares gravadas por grandes nomes da música nacional e internacional, Milton Nascimento, Lô Borges,
Beto Guedes, Elis Regina, Larry Coriel, Stanley Turrentine, Astrud Gilberto, Simone, Nana Caymmi, 14 Bis, Wayne Shorter, Sérgio Mendes, Jon Anderson, Boca Livre, Roupa Nova e outros. Autor dos livros Os Sonhos Não Envelhecem - Histórias do Clube da Esquina, publicado em 1996.

Telo Borges (BH)
Filho legítimo do Clube da Esquina, irmão de Lô, Márcio e Marilton Borges, Telo Borges iniciou sua promissora carreira aos 11 anos de idade tocando piano e cantando no álbum “Milagre dos Peixes” de Milton Nascimento. Começo melhor não poderia ser. Telo rapidamente garantiu
seu lugar em bandas de Toninho Horta, Wagner Tiso e do irmão Lô Borges.

Guga de Castro (CE)
Guga de Castro é DJ e passou por diversas casas noturnas de Fortaleza, além de ter circulado por outros estados e outros países. Além disso, Guga já colaborou com espetáculos de dança, Televisão, desfiles de moda etc, ora criando trilhas originais, ora colaborando na seleção de trilhas sonoras, ou ainda participando em shows. Além da atividade de DJ, Guga de Castro também atua no radio desde 1997, sendo programador musical e coordenador jornalismo da Radio Beach desde 2010. Além da atuação na Rádio Beach Park, também é Programador Musical e Coordenador Geral da Rádio Ecoa (Sobral) e recentemente colaborou com a Coletânea Jambu da gravadora alemã Analog África.

João Afonso (CE)
Músico e produtor musical, estudou música na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atuando desde 2003 em estúdio, já produziu, gravou, mixou e masterizou vários artistas cearenses. Fundou o Doctor Studio em 2013 para dar continuidade a sua paixão por produzir música. Como técnico de som, já trabalhou com vários artistas de gêneros variados tais como, Rubel(RJ), Fernando Catatau(CE), Barro(PE), Côco Raízes de Arcoverde(PE), Seu Pereira Coletivo 404(PB), Marimbanda(CE), Gustavo Portela(CE), Lorena Nunes(CE), Projeto Rivera(CE), Donaleda(CE), Rebel Lion(CE), Ras Kadhu(SP), Carlos Malta(RJ), Junu(CE), Dudé Casado(CE), Dom Pescoço(SP), Sarabujda(SP), Zimbra(SP) entre outros.

Email address *
Nome completo *
Your answer
RG ou CPF *
Your answer
Telefone
Your answer
Selecione a oficina que deseja participar *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy