Inscrições Oficinas: MUSIK-Expedition 2019
Pré-Inscrição (Manifestação de interesse) para as Oficinas e Palestras da MUSIK-Expedition: Expedição Musical 2019
De qual/quais atividades você gostaria de participar? (ATENÇÃO: para se inscrever em mais de uma atividade, preencha o formulário novamente)
Breve descrição das oficinas:
Oficina: ‘Pandeirada: Pandeiro para qualquer um’ com Thales Pereira
Na terça (20) e na quinta (22) às 16 horas no Centro Cultural da UFSJ, a oficina ‘Pandeirada’ se propõe a gerar um contato com o pandeiro que permita a expressão pessoal através deste instrumento e também brincar com as diversas linguagens possíveis sem se limitar aos ritmos que tradicionalmente se utilizam dele. A proposta de Thales Pereira, percussionista e graduando em Educação Musical (UFSJ) é receber qualquer pessoa que tenha interesse em aprender brincando, desde pessoas que nunca pegaram no pandeiro até quem já tem um contato maior com o instrumento.

Oficina: ‘Flauta transversal’ com Rodrigo Frade (nivel médio/avançado)
Entre os dias 21 e 23 (de quarta à sexta-feira) às 15 horas o flautista Rodrigo Frade, doutorando em sonologia (UFMG), tem como objetivo trabalhar aspectos interpretativos da flauta transversal em diversos estilos e formações musicais. Seja no samba, no choro, no jazz, na música clássica ou até no rock, a flauta se caracteriza pelo seu som inconfundível capaz de nos surpreender com melodias límpidas e passagens virtuosísticas. A sonoridade da flauta transversal faz parte do universo musical de diversas pessoas, músicos ou leigos.

Oficina: ‘Prática musical produtiva’ com Jéfrey Andrade
Na sexta-feira (23) às 15 horas no Conservatório, o violonista clássico formado pela UFSJ e professor do Conservatório Jéfrey Andrade trata nessa oficina sobre um dilema de todo músico, seja ele estudante ou profissional: como alcançar os melhores resultados na prática musical no menor tempo?

Oficina: ‘A Harmonia do Choro’ com Álvaro Maia
Na segunda-feira (26) às 15 horas no Centro Cultural da UFSJ, a oficina ‘A Harmonia do Choro’ com Álvaro Maia visa através de análises harmônicas de choros difundidos, desenvolver no aluno noções básicas de harmonia e harmonização de melodias, interpretação das cifras e encadeamentos harmônicos, fundamentando assim, em seu fazer musical, os elementos inerentes à prática do gênero choro. Para participar, não é preciso ser um expert, basta ser curioso e se interessar pelo universo do choro e sua harmonia peculiar.
Nome Completo *
Your answer
Idade *
Your answer
Cidade onde reside:
Your answer
E-mail *
Your answer
Telefone *
Your answer
WhatsApp?
Conte-nos um pouco sobre você e por quê se interessou por esta atividade? *
Your answer
Compartilhe esse link! Faça a MUSIK acontecer conosco!
Convide amig@s que possam se interessar por alguma dessas atividades!
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service