Abaixo Assinado solicitando garantias da continuidade dos cursos da Escola Municipal de Astrofísica, com a mesma qualidade e maior quantidade, ao poder público da cidade de São Paulo.
É notória a grande procura da população por cursos e conteúdo relacionado à Astronomia. Nos últimos anos, a Escola Municipal de Astrofísica - EMA, a qual foi inaugurada em 1961, e é ligada a secretaria do Verde da PMSP, tem feito um excelente trabalho de divulgação com cursos e palestras oferecidos ao público.

A única escola pública de Astronomia da América Latina já atendeu nesses 56 anos mais de 25.000 alunos, ministrando pelo menos 718 cursos livres.

Apesar da existência e funcionamento dos planetários, a verdadeira divulgação da Astronomia acontece em sua plenitude na Escola Municipal de Astrofísica. É na EMA, onde acontecem estudos de dezenas de horas, que são consolidados conceitos da ciência, o que não é possível numa sessão de planetário de 50 minutos. E mais, é na Escola de Astrofísica onde professores das redes pública e privada têm seus conhecimentos atualizados para que estes possam replicar isso para seus alunos, ampliando imensamente o trabalho de divulgação e benefício à sociedade. Isso torna o papel da EMA perante à população paulista ainda mais importante.

Diante dos recentes acontecimentos, como a indicação de exoneração de metade do quadro de professores da EMA, o que somam dois, vimos por meio desse abaixo assinado, solicitar às autoridades responsáveis, Sr. Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, e ao Sr. Prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, que os cursos da EMA continuem a ser oferecidos ao público com sua quantidade e sobretudo, sua qualidade assegurados. Pois estamos entrando em mês de férias e no último ano foram oferecidos diversos minicursos de astronomia à população nesse período, assim como os cursos de longa duração que geralmente se iniciam em agosto.

Nome Completo
RG
Comentários e solicitações que julgar pertinente
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms