Abono para todos os profissionais da Saúde! Lute pela aprovação do PL 154/2020!

Em defesa da valorização de todos os profissionais da Saúde, o vereador Celso Giannazi apresentou o Projeto de Lei 154/2020, que cria o abono salarial para os servidores e funcionários públicos de todo o quadro da Saúde, por serviços essenciais prestados no combate ao Coronavírus.

Se aprovado, o Projeto garante que todo profissional do quadro da Saúde e dos demais quadros – como segurança, limpeza, recepção, socorro, entre outros –, que trabalhe em UBSs, AMAs, UPAs, Hospitais, SAMU e Autarquias expostos à COVID-19, terão direito ao abono salarial.

Esses profissionais, que já sofrem com o sucateamento e a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e estão na linha de frente no combate à COVID-19, estão totalmente expostos ao risco de contágio visto que, por sua função, não podem seguir a quarentena conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em luta pela proteção do servidores da Saúde e para denunciar a falta de máscaras, luvas, avental, álcool em gel, Giannazi também acionou o Ministério Público que instaurou Inquérito Civil e exigiu providências sobre a situação absurda que vive esses servidores em tempos de pandemia.

O vereador tem recebido diversas denúncias, de vários equipamentos de Saúde, privados e públicos, que demonstram que precisamos fortalecer e garantir a proteção desses trabalhadores da Saúde, desde as recepcionistas, funcionários da limpeza, vigilantes até os enfermeiros, médicos e os técnicos, profissionais que fazem atendimento interno e externo.

Giannazi também recebeu denúncias de que os servidores da Saúde estão tendo que alugar quartos próximos às unidades de Saúde para não voltar para casa e contaminar seus familiares. E outros ainda tendo que se locomover por meio de carros de aplicativos para não serem contaminados no transporte coletivo.

Diante do descaso do prefeito Bruno Covas, que nada faz pelos servidores públicos, Celso Giannazi propõe uma campanha pela aprovação imediata do Projeto de Lei 154/2020 que garante mais valorização para os servidores e funcionários públicos de todo o quadro da Saúde.

Vamos valorizar quem luta e corre riscos para cuidar de cada um de nós! Assine nosso abaixo-assinado!
Nome: *
Your answer
E-mail: *
Your answer
Bairro: *
Your answer
Telefone: *
Your answer
É servidor da Saúde? Qual setor ou área? *
Your answer
Gostaria de deixar alguma denúncia sobre a situação na sua unidade de trabalho?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy