Este formulário é voltado para realização das inscrições nos encontros quinzenais em formato de oficina: "se fazer experimento inesperado", voltado para a população trans e travesti residente da cidade de Pelotas/RS.
Com intenção experimental, este projeto extensionista busca proporcionar um ambiente seguro e íntimo para que pessoas trans e travestis possam praticar fazeres artísticos entre si utilizando o desenho, a poesia, o bordado e outras linguagens gráficas na produção de narrativas autoetnográficas. A proposta das oficinas artísticas é justamente a construção de um espaço para a criação poética, reflexão autocrítica, intercambio de conhecimentos e o compartilhamento de experiências a nível individual e coletivo.
Sendo assim, este projeto é feito por e para pessoas trans e travestis que possuem interesse em experimentar e compartilhar em coletivo, não é necessário ter nenhum conhecimento prévio.
Esta oficina está relacionada à pesquisa de mestrado em desenvolvimento do estudante Wemi Soares, intitulada: "QUEM TEM DIREITO DE SER SUJEITO-EXPERIMENTAÇÃO? Um estudo trans sobre práticas de experimentação, resistência e luta da população transvestigênere de Pelotas."
wemi - transmasculino não-binário, bordadeiru e antropólogu. pronomes ele/elu.
QUANDO?
os encontros ocorrerão no Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção em Antropologia da Imagem e do Som (LEPPAIS), localizado no Instituto de Ciências Humanas (ICH), Rua Alberto Rosa, número 154 – Sala 126.
A proposta é de realizar encontros quinzenais, os detalhes conversaremos no primeiro encontro dia 30/04/2025, quarta feira às 14h.
Sobre o número de inscrições: por conta do espaço reduzido, é limitado o número de 8 pessoas. Se a demanda aumentar, outra turma será aberta.