Qual sua opinião sobre as normas de Direito Autoral na Arquitetura e Urbanismo? 
RESOLUÇÃO Nº 67 DO CAU/BR
Art. 2° Constituem obras intelectuais protegidas, os projetos, obras e demais trabalhos técnicos de criação no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, que conferem ao correspondente autor direitos autorais, em consonância com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 10 de dezembro de 1948, com a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, com a Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, e demais dispositivos legais pertinentes. 
Art. 3° Os direitos autorais referentes a projetos, obras e demais trabalhos técnicos de criação no âmbito da Arquitetura e Urbanismo pertencem ao autor correspondente e consistem em:
 I - direitos autorais morais: são os direitos relativos à paternidade da obra intelectual, indicados no art. 24 da Lei 9.610, de 1998; e 
II - direitos autorais patrimoniais: são os direitos de utilizar, fruir e dispor da obra intelectual. 
§ 1° Os direitos autorais morais são inalienáveis e perpétuos.
 § 2° Os direitos autorais patrimoniais são transmissíveis e prescritíveis. 
§ 3° Os direitos autorais patrimoniais perduram por setenta anos contados a partir de 1° de janeiro do ano subsequente ao do falecimento do autor da obra intelectual protegida. 
Art. 4° Para fins de direitos autorais no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, deverão ser considerados coautores todos os profissionais que participaram da criação da obra intelectual protegida.   
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Qual sua opinião sobre as normas de Direito Autoral na Arquitetura e Urbanismo? 
*
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy