Até 10 de dezembro de 2021, está aberto o concurso para a seleção de coralistas (reforços) para o Coro Gulbenkian, nos naipes de Sopranos, Altos, Tenores e Baixos. Os candidatos devem ter formação artística em Canto e/ou experiência coral significativa. Devem submeter o formulário de candidatura abaixo e, caso estejam em condições de ser selecionados, serão contactados.
Requisitos:
Formação em canto e/ou comprovada experiência como coralista;
Disponibilidade para prestar atividade entre as 18:00 e as 23:00 horas, em ensaios e espetáculos cuja programação poderá recair em dias úteis, fins de semana ou feriados.
Audições:
As audições terão lugar nos dias 6 e 7 de janeiro, na Sala de Ensaios do Coro, no Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian (Avenida de Berna 45-A, 1067-001 Lisboa), no dia 27 de março, havendo posteriormente uma eliminatória final no mesmo local e em data a indicar. A prova consiste na execução de uma ária ou canção à escolha do candidato e uma leitura à primeira vista. Será providenciado um pianista correpetidor.
As audições são de natureza indicativa e a Fundação Calouste Gulbenkian reserva para si o direito de não selecionar nenhum dos candidatos presentes, independentemente da sua classificação.