RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUNDU RODÁ - ONLINE
Olá queridxs! Estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para RESIDÊNCIA ARTÍSTICA com a CIA. MUNDU RODÁ em formato ONLINE!!
Através deste programa de Residência Artística, a Mundu Rodá oferece encontros online para orientações artísticas e provocações cênicas direcionadas à estudantes da cena, artistas ou coletivos que possuem pesquisa e/ou trabalho artístico em processo (em qualquer fase), em diálogo com as áreas de teatro, dança, música, e/ou manifestações tradicionais brasileiras.

A Residência será realizada de modo virtual, pela plataforma Zoom, nos meses de Junho e Julho de 2022. Selecionaremos 20 participantes que serão divididos em dois grupos (GRUPO I  e GRUPO II),  para 05 encontros de 3 horas. A orientação/provocação será especifica e direcionada para cada artista/grupo.

É GRATUITO e as VAGAS são LIMITADAS!

Grupo I NASCENTE [corpo/voz/ritmo/ancestralidade] - 10 vagas
Orientação/provocação para estudantes da cena, artistas e coletivos que tenham como tema de pesquisa as  corporeidades e musicalidades de manifestações tradicionais brasileiras, aplicadas à investigação cênica.
16, 23 e 30 de Junho, 07 e 14 de Julho - das 19h ás 22h.
Inscrição até o dia 14 de Junho.

Grupo II POROROCA [corpo/voz/rito/cena] - 10 vagas
Orientação/provocação para estudantes da cena, artistas e coletivos que tenham como pesquisa as confluências entre teatro, dança e música - na busca de novas formas de composições corporais e cênicas.
01 de Julho das 19h ás 22h
02, 03, 09 e 10 de Julho das 10h ás 13h
Inscrição até o dia 28 de Junho.

Entraremos em contato com os selecionades através do e-mail informado aqui!

SOBRE A CIA MUNDU RODÁ
A Mundu Rodá (São Paulo-SP) como o próprio nome diz, nasceu da inquietude de experienciar outras visões de mundo, divergentes daquelas que nos são oficialmente impostas. Nestes anos de giros pelos Brasis afora, aprendemos com nossos mestres e mestras que o aprendizado e a criação artística não são instâncias isoladas. Ali, as manifestações cênicas tradicionais, as festas e os ritos são manifestações estéticas, religiosas, sociais e políticas, porque refletem o modo como a comunidade entende as relações de convivência de seus indivíduos em várias esferas da vida. Do mesmo modo, buscamos este caminho na criação e na pedagogia da cena que desenvolvemos, onde vida e arte ecoam juntas para expressar as possíveis e diferentes visões de mundo. Fundada em 2000 pelos artistas Juliana Pardo e Alício Amaral, possui um trabalho continuado de pesquisa que, desde seu surgimento, tem contribuído para um movimento das artes brasileiras contemporâneas que se pensam para além dos padrões eurocêntricos de criação e modos de produção. Vem construindo uma linguagem cênica própria a partir da observação, inter-relação e prática com as Tradições Cênicas Brasileiras e o Trabalho de Artistas Intérpretes, nas áreas do Teatro, Dança e Música.
À partir de pesquisas de campo e intercâmbios com artistas de diferentes áreas, trabalhamos na criação de uma metodologia de preparação e encenação de artista intérprete que dialoga com as urgências e formas de nossa própria época e com os saberes ancestrais que constituem nossas fontes ativas.

Esta ação integra o projeto “Casa Mundu Rodá – Residência Artístico Pedagógica e Manutenção” Edital nº 17/2020 do ProAC.
Email *
Nome completo *
Telefone *
Cidade/UF *
Em qual GRUPO você pretende se inscrever? *
Quer se inscrever como artista individual ou coletivo artístico? *
Required
Se respondeu "coletivo artístico" na pergunta anterior, responda quantas pessoas irão participar do processo?
Coloque aqui seu currículo resumido. O que gostaria de falar sobre você ou seu grupo. *
Qual seu interesse em realizar a Residência Artística com a Mundu Rodá? Nos conte um pouco sobre o trabalho em processo e/ou pesquisa que pretende desenvolver na Residência. *
Você possui algum link de trabalho realizado anteriormente para compartilhar, ou do trabalho em processo/pesquisa que pretende desenvolver conosco?
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Nascedouro Gestão Cultural.