ABAIXO ASSINADO -  PELO RETORNO DA PORTARIA DO 2º ANDAR DO Campus de Ciências Sociais (CCS) E POR MELHORES CONDIÇÕES DE ESTUDO E TRABALHO

PELO RETORNO DA PORTARIA DO 2º ANDAR DO Campus de Ciências Sociais (CCS) E POR MELHORES CONDIÇÕES DE ESTUDO E TRABALHO

PARA: Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Nós abaixo-assinados/as, estudantes e servidores/as da Faculdade de Educação (FaE)/UFPel, solicitamos o retorno da Portaria localizada no segundo andar no prédio do Campus de Ciências Sociais (CCS) da UFPel, bem como a melhoria das condições de estudo e trabalho na Universidade.

A crise que assola a sociedade brasileira em geral e a universidade pública em particular, expressa em cortes orçamentários e em ações contrárias à qualidade da educação pública, atingiu a UFPel. A atual gestão da universidade tem lidado com a política governamental por meio de posicionamentos e escolhas que têm aprofundado internamente este cenário perverso.

Queremos um patamar mínimo de dignidade para que possamos estudar e trabalhar com qualidade e satisfação, tendo como premissa nosso compromisso social e político que nos caracteriza historicamente. A infraestrutura dos espaços destinados à FaE, incluindo as salas de aula, não atendem às demandas necessárias para desenvolver um trabalho e estudo qualificados. As salas de aula do segundo andar não possuem bom acesso de internet WI-FI e tampouco possuem ponto de acesso cabeado, por exemplo. Não contamos com laboratórios para os cursos de formação de professores e outros com os quais trabalhamos. A redução de TEAs vem, gradativamente, transferindo para funcionários terceirizados as responsabilidades que antes faziam parte de um projeto mais amplo e integrado de universidade. E, não bastando isso, estes funcionários terceirizados encontram-se em constante insegurança profissional, tendo, com frequência, seus postos de trabalho suprimidos a cada nova “crise da nossa universidade”.  A retirada da Portaria do segundo andar do CCS, que atendia não apenas a comunidade da Faculdade de Educação, mas todas as unidades do prédio e todas as pessoas que diuturnamente convivem no campus, dificultou o serviço de informação e eliminou várias tarefas que são fundamentais para o estudo e o trabalho saudável e de qualidade.

Assim, reivindicamos o retorno dessa Portaria, melhores condições de estudo e trabalho e nos solidarizamos com os/as trabalhadores/as terceirizados/as da UFPel, que vivem um momento de instabilidade e de demissões recorrentes.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
NOME COMPLETO
CATEGORIA 
Clear selection
CPF
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report