INSCRIÇÃO PARA ARTISTAS - CURITIBIM 2020
O CURITIBIM é uma mostra de música para crianças. Teve suas primeiras edições realizadas em 2015 e em 2018. Nestas edições contou com a participação de 15 artistas de diferentes regiões do Brasil. A terceira edição será realizada no dia 23 de agosto de 2020 no Teatro Guairinha, em Curitiba. O projeto promove e valoriza a produção musical brasileira dirigida a crianças. Tem como resultados um espetáculo musical, um bate-papo entre músicos e plateia, um colóquio educacional e uma série de vídeos produzidos com os artistas selecionados.

O CURITIBIM é uma realização da Parabolé Educação e Cultura e conta com a curadoria de Milton Karam e Rosy Greca, artistas curitibanos que possuem reconhecida trajetória profissional na música infantil.

Na edição de 2020 do Curitibim, 5 artistas/grupos serão selecionados para apresentar 2 músicas cada, reunindo ao todo 10 composições na mostra.

Cada artista/grupo selecionado recebe um prêmio no valor de R$ 3.000,00 pela sua participação. Sendo grupo artístico, será permitida a presença de até 2 integrantes na mostra*. As despesas com traslado, alimentação e hospedagem dos artistas convidados são custeadas pelo projeto. Todas as apresentações serão acompanhadas da banda base do Curitibim.

O período de inscrições vai de 25 de março a 08 de maio. Ao término deste período, a curadoria selecionará 5 intérpretes e 10 composições, sendo duas músicas por artista, desde que sejam de sua autoria ou que obtenham direitos de execução da mesma.

Em seguida, são obtidas as confirmações de participação e realizadas as compras de passagem aérea e reservas em hotéis. Após esta etapa, são produzidos e enviados aos artistas selecionados os arranjos de suas músicas e a banda de base ensaia em Curitiba, mantendo contato à distância com cada participante, ajustando tons e formatos.

Os artistas selecionados chegam à Curitiba nas vésperas do evento, para ensaiar com a banda, gravar entrevistas e produzir a primeira tomada dos vídeos de suas músicas. No dia 23 de agosto acontece a Mostra e nova gravação é feita, agora com plateia. Os 10 vídeos resultantes são disponibilizados no site do Curitibim e nas redes sociais.
Critérios e diretrizes de seleção:
A) Aspecto literário e musical da canção;
B) Interpretação vocal;
C) Forma da comunicação com a criança.

*Além destes critérios de seleção, em 2020 a curadoria privilegiará canções que apresentem maior apelo ao público da primeira infância (0 a 5 anos).

** O trabalho de curadoria possui duas frentes de avaliação. Uma é a avaliação do material audiovisual enviado pelos artistas no ato da inscrição. A outra é a pesquisa de artistas feita pelos curadores via internet por meio de redes já estabelecidas de agentes que trabalham com a canção infantil.
Nome completo e artístico *
Your answer
Nome do grupo artístico (caso faça parte)
Your answer
E-mail e telefone *
Your answer
Cidade e Estado de residência *
Your answer
Resumo das atividades artísticas realizadas *
Your answer
Links de vídeos de apresentações artísticas *
Your answer
Links de áudio e/ou vídeo das composições para inscrição (de 2 a 4 músicas) *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy