Seja voluntária do Girls Rock Camp Porto Alegre 2020!
FICHA DE INSCRIÇÃO DE VOLUNTARIADO GIRLS ROCK CAMP PORTO ALEGRE 2020

Obrigada por dispor seu tempo, comprometimento, energia, conhecimento e amor à nossa causa, ficamos muito felizes em conhecer você e sua vontade de integrar nosso time de voluntárias de 2020!

O Girls Rock Camp Porto Alegre acontecerá de 17 a 26 de janeiro de 2020.

A equipe voluntária do Girls Rock Camp Porto Alegre precisa dar prioridade às necessidades e interesses das nossas campistas e se comprometer com a ideologia do projeto. As pessoas selecionadas devem ser responsáveis, assíduas, confiáveis e estarem prontas para participar de corpo e alma, além de apoiar as campistas e também as demais voluntárias.

Para participar do voluntariado, o pré-requisito básico é ter vontade e disponibilidade de tempo INTEGRAL (manhã e tarde). Como somos um projeto que busca incluir pessoas na música, só não aceitamos inscrições de homens CIS para o voluntariado, pessoas trans, queers ou não-binárias são extremamente bem vindas.

Algumas funções exigem conhecimento e experiência musical, outras não.

Para que você possa decidir sobre sua área, temos mais informações detalhadas sobre cada função. Você, inclusive, pode se candidatar em mais de uma função! Proatividade é muito bem vinda!

Leia com atenção e muito carinho este formulário. Esta é apenas a primeira etapa de uma experiência incrível e que irá requerer, acima de tudo, seu comprometimento. Em caso de não seleção, por favor, não se aborreça. É um processo difícil, demorado e infelizmente, não é possível agregar a todas. Mas não desanime, e siga acompanhando nosso trabalho. Temos atividades o ano todo nas quais você pode se envolver e somar conosco em prol do camp!

Nós do Girls Rock Camp Porto Alegre estamos muito felizes pelo seu interesse!!! Let’s Rock!

Informações Importantes

• HORÁRIOS DA EQUIPE DE VOLUNTARIADO:
Montagem (obrigatório para a equipe de roadies): 17 de janeiro, das 9h às 17h
Treinamento (obrigatório para todas as voluntárias): 18 e 19 de janeiro, das 9h às 17h.
Atividades de formação: De 20 a 24 de janeiro das 8h às 18h
Show de encerramento (obrigatório para todas as voluntárias): 25 de janeiro, das 14h às 20h.

• CAMPISTAS E INSTRUMENTOS:
O acampamento está aberto a meninas, pessoas trans, queers e não-binárias entre 7 e 17 anos.
Os instrumentos oferecidos no acampamento este ano serão guitarra, baixo, vocal, teclado e bateria. Muitas campistas terão pouca ou nenhuma experiência com o instrumento escolhido e isso não restringe sua participação.

• ORIENTAÇÃO E TREINAMENTO:
Todas a equipe voluntária deve participar do treinamento antes do acampamento. É obrigatório, mesmo que já tenha participado de edições anteriores.
O treinamento se concentrará em como se posicionar junto às campistas, esclarecimentos sobre nosso código de conduta, tarefas de cada função e logística durante a semana do Camp, além da montagem do espaço que abrigará nossas atividades durante toda a semana.
Considere a data do treinamento (18 e 19 de janeiro) como sua primeira experiência como voluntária.
* Voluntárias que absolutamente não poderão estar presentes para o treinamento de voluntárias precisam notificar antecipadamente, no ato da inscrição.
**Voluntárias que se candidatarem à equipe de roadies precisam obrigatoriamente comparecer à montagem no dia 17 de janeiro.

• ALIMENTAÇÃO:
Durante a semana de atividades de formação (20 a 24 de janeiro), ofereceremos almoço e lanche à toda equipe de voluntariado.

• ACOMODAÇÕES:
A acomodação das voluntárias não é responsabilidade da organização do Camp. Mas a rede de amigas ao redor do evento está disponível para oferecer abrigo em casa às voluntárias ou indicar hotel/hostel para quem precisar. Fale conosco! grcportoalegre@gmail.com.

• SELEÇÃO DAS VOLUNTÁRIAS:
Gostaríamos MUITO de aceitar todas as que se candidatem ao voluntariado, mas temos um número limitado de funções com base nas necessidades e estrutura do Camp.
Nosso comitê de seleção de voluntárias analisa minuciosamente cada inscrição, com o mesmo carinho e atenção que você dedicou aqui. O comitê, acima de tudo, prioriza a disponibilidade e comprometimento em participar do Camp integralmente.
A lista de selecionadas deve sair até dia 28 de outubro de 2019, onde todas as inscritas devem receber por email com a resposta sobre sua inscrição.

• POLÍTICA DE NÃO-DISCRIMINAÇÃO:
O Girls Rock Camp Porto Alegre não discrimina com base em raça, religião, nacionalidade, origem étnica, cidadania, estado civil, orientação sexual, habilidade mental ou física, ou expressão/identidade de gênero nos seus programas educacionais, administração e voluntárias. Contudo, reconhecemos o racismo institucional e a história do colonialismo do país. Para que tentar atenuar desigualdades raciais acumuladas ao longo de anos desenvolvemos ações afirmativas que buscam promover a igualdade de oportunidades e combater o preconceito e o racismo.

• POLÍTICA DE GÊNERO:
Recebemos meninas/mulheres, pessoas trans, queer e não-binárias para se candidatar como voluntárixs/os e campistxs no GRC Porto Alegre. Estamos empenhadas em manter uma atmosfera de diversidade, inclusão e respeito para todas durante todo o período do Camp. Não estamos aqui para regular as identidades de gênero das pessoas. Em vez disso, confiamos que as candidatas e os candidatos podem se auto-identificar levando em consideração nossas políticas de gênero.

• NOTIFICAÇÃO DE VOLUNTARIADO:
Todas as voluntárixs serão notificadas de sua participação por email até 28 de outubro de 2019 e serão convidadxs a confirmar sua presença. Se o e-mail não é seu método de comunicação preferido, coloque a melhor maneira para entrarmos em contato no formulário de inscrição.
Email address *
F00Li o texto acima e estou ciente e de acordo *
Required
Dados pessoais
Nome Completo (conforme documento de identidade) *
Nome pelo qual prefere ser chamada/o *
Data de Nascimento *
RG e órgão expedidor *
Profissão atual e/ou formação *
Contato
Email *
Celular (com ddd) *
Endereço *
Qual a melhor maneira de entrar em contato com você? *
Contato de emergência
Nome *
Telefone *
Relação com a/o voluntária/o *
Você tem plano de saúde? Se sim, qual? *
Algum contato preferido para fornecer primeiros socorros? *
Indique se você é treinado ou certificado em Primeiros Socorros, RCP ou qualquer outra forma de cuidados médicos
EMERGÊNCIAS, INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Você tem alguma condição médica, utiliza medicação contínua, possui alguma alergia ou restrição alimentar da qual devemos estar cientes para oferecer-lhe o melhor suporte e encaminhamento no caso de alguma emergência? *
ACOMODAÇÕES
Se você não é de Porto Alegre, você tem onde se hospedar por aqui? Precisa de ajuda? *
Se você é de Porto Alegre, poderia receber alguma voluntária/algum voluntário de fora em sua casa? (Se precisar, a gente avisa) *
SHOWS NO INTERVALO
Dos dias 20 a 24, todos os dias, no intervalo de almoço, teremos shows de bandas independentes compostas por mulheres, ou com maioria de mulheres em sua formação.
Você tem uma banda/projeto musical e gostaria de se apresentar para as campistas do GRC Porto Alegre? Se sim, conte-nos sobre seu trabalho, e mande-nos links para que possamos ouvir e conhecer! *
Você teria disponibilidade para se apresentar em qual dos dias?(Precisaremos da presença de todos os integrantes da banda para passagem de som, às 11h e a apresentação acontece das 12:15 às 13h).
Clear selection
Você conhece alguma banda protagonizada por mulheres que gostaria de se apresentar no intervalo do almoço? *
Porque você quer ser voluntária/o do Girls Rock Camp Porto Alegre? *
Você tem disponibilidade de tempo integral entre os dias 20 a 25 de janeiro? *
Você tem disponibilidade para auxiliar na montagem do evento no dia 17 de janeiro? (Lembrando que para roadies, a presença é obrigatória)
Clear selection
Você convive com crianças e/ou adolescentes? Fale um pouco sobre isso. *
Você toca ou já tocou em uma banda? Conte um pouco sobre essa experiência. *
Você já foi voluntária/o em algum Camp anteriormente? Em caso positivo, especifique onde e quando. *
FUNÇÕES DO GIRLS ROCK CAMP PORTO ALEGRE
Instrutora de instrumento - as instrutoras de instrumento tem a função de desmistificar o instrumento, compartilhando seus conhecimentos e o apresentando de uma forma interessante e divertida! Nossas campistas possuirão uma gama variada de idade e nível de habilidades diferentes. Muitas nunca tocaram um instrumento musical em suas vidas, portanto não é necessário ser uma instrumentista experiente.

Ministrante de oficina - durante a semana do Camp, além de aprender a tocar um instrumento, todas campistas participam de uma série de oficinas. Temos algumas oficinas fixas como composição musical, serigrafia e fanzine porém encorajamos que você envie um projeto de oficina caso tenha conhecimento e interesse em ministrar alguma. Os pré requisitos são que a oficina tenha até duas horas de duração, que a pessoa ministrante tenha domínio sobre o tema proposto. Quer sugerir outra modadlidade de oficina? Encaminhe seu projeto para o e-mail grcportoalegre@gmail.com.

Produtora - a produtora da banda trabalha diretamente com a banda no processo de composição da canção original, deve ter conhecimentos de composição e de pelo menos dois instrumentos musicais. Você vai ajudar as meninas durante a seleção de banda no primeiro dia e ajudá-las a cada dia no camp a aprender a trabalhar em equipe, tanto musicalmente quanto interpessoalmente.

Empresária - a empresária precisa verificar se as meninas estão onde precisam estar em todos os momentos, e acompanhar todo o processo da formação da banda, composição da canção, escolha do nome da banda, do logotipo e tudo mais que uma banda precisar. Não é preciso experiência musical.

Roadie - pessoa que carrega os equipamentos, executa as funções da preparação e montagem da aparelhagem, preparando e instalando toda parte técnica eletrônica, afinando e pré-ligando e testando os instrumentos. Roadie também auxilia continuamente durante os concertos, com os detalhes técnicos de acordo com a habilidade e experiência de cada indivíduo. Esta função vai receber uma oficina para treinamento.

Técnica de som - é quem ajuda a montar corretamente as salas de ensaio, os palcos para o show das bandas que se apresentarão todos os dias na hora do almoço e no show final das bandas formadas no camp. Vai cuidar dos equipamentos e ajudar a todos a usá-los de forma correta, orientando sobre manuseio e conservação. É essencial ter conhecimentos técnicos com equipamento e música.

Apoio Administrativo - vai cuidar da recepção e credenciamento das campistas assim como se responsabilizar com a venda de produtos beneficentes para o acampamento. Também será responsável pelas funções de alimentação e limpeza.

Registro - é a equipe formada por fotógrafa, operadora de câmera, operadora de áudio, editora de video e entrevistadora / diretora de gravação. Também precisa cuidar do registro nas redes sociais durante a realização do camp e fazer o registro e captação de áudio das bandas. É necessário enviar portfólio e/ou exemplos de trabalhos já feitos.

Mediadora - fornecer apoio na resolução de conflitos e gestão de crises para as campistas, as bandas e a toda a equipe ao longo da intensa semana de acampamento. Pode também ajudar na recepção e nos primeiros socorros caso haja necessidade. Ter experiência com adolescentes em um ambiente de educação ou aconselhamento é recomendado.

Mestre de cerimônia - a MC vai proporcionar uma atmosfera energética, divertida e acolhedora pela manhã e no encerramento de cada dia para campistas e para voluntárias. Ela vai aquecer o clima com atividades para quebrar o gelo, ajudar a ensinar a música do acampamento, ajudar a construir e participar de esquetes (desconstruindo modelos), dar anúncios necessários. Deve ser articulada, desinibida, divertida e ter presença de palco.

- Limpeza e Conservação: Em uma semana intensa com muitas atividades simultâneas e constante remanejamento de salas, circulação e troca de espaços, é indispensável alguém atenta à conservação e organização dos espaços comuns a todas. Bem como, suprir necessidades de coffee breaks e auxiliar na logística das refeições.
Que função você gostaria de exercer? *
Required
Se você respondeu Instrutora, qual instrumento você gostaria de ensinar?
Se você respondeu Ministrante de oficina, qual tema você gostaria de ensinar?
Se você gostaria de sugerir uma oficina, descreve brevemente como seria (você terá que escrever um projeto explicando detalhadamente e enviar para grcportoalegre@gmail.com
Se você respondeu registro, qual função gostaria de exercer?
Clear selection
Se você escolheu registro, você possui material de apoio para exercer a função?
Clear selection
Se você respondeu outros na pergunta acima, pode especificar quais?
Se você respondeu Registro, tens um portfólio online para que a gente conheça um pouco do seu trabalho?
Uso de Imagem e Som
Eu autorizo o Girls Rock Camp Porto Alegre a utilizar o meu nome, imagem e voz durante a minha participação no projeto e suas atividades relacionadas. O Girls Rock Camp Porto Alegre poderá fazer uso do meu registro de imagem e voz em materiais impressos e eletrônicos existentes e que poderão vir a ser criados. Abro mão de qualquer remuneração pelo uso da minha imagem e voz, mesmo se o registro for utilizado para fins comerciais. Autorizo ainda o Girls Rock Camp Porto Alegre a fornecer estes registros para uso da imprensa e demais instituições e/ou organizações parceiras.
*
Código de Conduta
Não praticamos ou toleramos qualquer tipo de violência ou bullying. Todas as diferenças serão respeitadas sempre: raça, etnia, habilidade, identidade de gênero, tamanho, sexualidade, religião, ideologia e situação econômica. Não admitimos consumo ou posse de drogas ou álcool nas instalações do Girls Rock Camp Porto Alegre. Não é permitido fumar nas instalações do Girls Rock Camp, exceto na área designada. Não utilizamos linguagem ofensiva. Respeitamos todos os membros da equipe: campistas, voluntárias e convidados. Respeitamos e somos cuidadosas com todos os instrumentos, equipamentos e bens. Utilizamos com cuidado. Somos solidárias com as outras participantes, especialmente no que diz respeito a habilidades musicais individuais e esforços criativos. Desligamos ou deixamos no silencioso os telefones celulares durante as oficinas e aulas. A segurança e bem estar das campistas e demais participantes é nossa prioridade.
Eu li e concordo em respeitar o código de conduta. Eu entendo que qualquer violação pode levar a minha suspensão ou expulsão do Girls Rock Camp Porto Alegre
Documentos adicionais
Enviar para o e-mail grcportoalegre@gmail.com
Concordo em encaminhar paralelamente meu currículo profissional para análise. *
Concordo em encaminhar uma certidão negativa criminal para dar prosseguimento ao meu processo de seleção como voluntária. *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.