Ações para Melhoria da Adesão ao Tratamento de Adultos com Fibrose Cística no Brasil
Olá,
Você está sendo convidado a participar da pesquisa intitulada “Ações para Melhoria da Adesão ao Tratamento de Adultos com Fibrose Cística no Brasil”. Por favor, preencha as seguintes questões. Agradecemos a disponibilidade e a participação!
Termo de consentimento livre e esclarecido
Você está sendo convidado a participar da pesquisa: Ações para Melhoria da Adesão ao Tratamento de Adultos com Fibrose Cística no Brasil. Sua participação é voluntária. A qualquer momento do projeto você pode desistir de participar e retirar seu consentimento, não necessitando apresentar nenhuma justificativa, bastando para isso, informar sua decisão a pesquisadora. Sua recusa não trará nenhum prejuízo em relação ao pesquisador ou a instituição. Sua participação nesta pesquisa é de extrema importância, para o levantamento de dados, sem ela não podendo dar continuidade a pesquisa.
O objetivo desta pesquisa será identificar as principais dificuldades para adesão ao tratamento de adultos com FC no Brasil, correlacionando com a realidade de pacientes dos EUA, visando desenvolver ferramentas que possam contribuir pelo aumento com qualidade desta adesão ao tratamento. Sua participação nesta pesquisa consistirá em responder as perguntas deste questionário corretamente e dizendo somente a verdade. Não havendo risco algum de divulgações de seus dados pessoais ou qualquer outro risco de exposição social. Os riscos relacionados à pesquisa são mínimos, podendo ocorrer constrangimento e desconforto emocional com algumas questões.
Os benefícios relacionados com sua participação, enquanto sujeito da pesquisa, estão relacionados ao conhecimento e divulgação das informações obtidas. Com o mapeamento da adesão ao tratamento no Brasil e demais localidades, será possível entender melhor como agir para reduzir as dificuldades dos pacientes com Fibrose Cística, Além de possibilitar o entendimento sobre o que precisa ser feito para melhorar a adesão. Também dará insumos concretos para a criação de materiais que possam contribuir para a melhora da realidade da adesão ao tratamento de adultos com FC no Brasil.
Seu nome ou qualquer outro dado referente à sua pessoa ou elementos que possam identificá-la serão confidenciais e mantidos em sigilo durante todo o processo de pesquisa e após a publicação da mesma.
Você receberá uma cópia deste termo onde consta o telefone e o endereço do pesquisador principal para localizá-lo a qualquer tempo. O nome do pesquisador é Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira. Telefone de contato 41 3114-7750 ou 41 99636-9493. O seu anonimato será preservado por questões éticas.
Considerando os dados acima: *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Unidos Pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. Report Abuse - Terms of Service