RESERVA SALA DE BRASSAGEM DA ACERVA-CE
O(a) Associado(a) abaixo qualificado(a) solicita a reserva da área da Sala de Brassagem

Declaro, outrossim, que estou ciente e de acordo com o Regimento Interno, o qual me foi entregue
neste ato e integralmente lido e compreendido, assumindo todas as responsabilidades previstas.

7.6. Sala de Brassagem


7.6.1. A sede da ACERVA CEARENSE disponibiliza, na Sala de Brassagem, 02 (dois) equipamentos de brassagem: um com capacidade para até 30L (trinta litros) e outro com capacidade para até 100L (cem litros). Ambos os equipamentos podem ser usados para brassagens individuais ou coletivas.
7.6.2. Entende-se como brassagem individual toda e qualquer produção de cerveja artesanal de iniciativa particular, realizada por um ou mais associados com insumos próprios, seja para o próprio consumo ou destinada a algum evento institucional da Associação ou apoiado pela mesma.
7.6.3. Entende-se como brassagem coletiva toda e qualquer produção de cerveja artesanal realizada por um ou mais associados com insumos custeados pela ACERVA CEARENSE, aberta aos demais associados, para o consumo da Associação em algum evento institucional ou apoiado pela ACERVA CEARENSE.
7.6.4. Os fermentadores (bombonas) disponibilizados pela ACERVA CEARENSE são para uso exclusivo nas brassagens coletivas ou nas brassagens individuais cuja cerveja será inteiramente doada para algum evento oficial da Associação. A Associação não disponibiliza fermentadores para brassagens individuais cuja cerveja será para consumo próprio ou de um grupo limitado de associados.
7.6.5. É de responsabilidade do associado a verificação da disponibilidade de todo o material que ele precisa para brassar. Esta verificação pode ser feita com antecedência, caso haja disponibilidade do associado e da chave da sede. É recomendável não dar início à brassagem até que se tenha certeza de que todos os materiais necessários à produção estão acessíveis.
7.6.6. É de responsabilidade do associado verificar a disponibilidade de gás (de cozinha). Caso o gás não seja suficiente, o associado deverá dar ciência à Diretoria Executiva da situação para, em seguida, fazer a reposição do gás. A ACERVA CEARENSE fará a restituição do valor gasto posteriormente, mediante a entrega do recibo com o valor e a data.
7.6.7. A ACERVA CEARENSE não disponibiliza itens como gelo, álcool e sanitizante, bem como recipientes (sacos/baldes) para eventual transporte e descarte de bagaço de malte nas brassagens individuais.
7.6.8. Ao final da brassagem, o associado deverá limpar adequadamente o ambiente, bem como todo o material utilizado por ele, não deixando qualquer traço de mosto, malte ou lúpulo nos equipamentos e no ambiente.
7.6.9. A ACERVA CEARENSE disponibiliza ao associado produtos de limpeza geral suficientes à higienização dos utensílios e limpeza do ambiente, assim como pano de chão, bucha específica para lavagem de louça (azul), bucha para lavagem de panela (amarela) e bucha abrasiva para limpeza de grelhas (preta).
7.6.10. Ao final da lavagem/limpeza, todo o material deve ser guardado em seu devido lugar e os registros de gás (do fogão e botijão) devem ser desligados.
7.6.11. Em caso de utilização da bomba de recirculação, ela e as mangueiras devem ser limpas e sanitizadas antes de serem guardadas. Caso o associado não tenha consigo nenhum sanitizante e não haja disponibilidade do mesmo na sede, a bomba não deve ser utilizada.
7.6.12. Caso o associado utilize pano de chão da sede, ele deve ser lavado utilizando sabão em pó/barra e estendido na área de serviço da sede. Recomenda-se ao associado levar de casa seu próprio pano de chão para uso durante a brassagem.
7.6.13. Regras para o descarte de bagaço de malte no pós-brassagem e para lidar com os demais resíduos produzidos durante o uso da sede estão contempladas no item "Descarte de Resíduos", mais adiante.
7.6.14. Qualquer dano a equipamento deve ser notificado à Diretoria Executiva, que avaliará a responsabilidade e possível necessidade de ressarcimento.
7.6.15. Em caso de dificuldades ou problemas durante a brassagem, o associado deve contatar a Diretoria Executiva.


Se o associado se responsabilizar pela limpeza deverá realizar pagamento de caução de R$70,00 que será devolvida após realização de vistoria para certificar que a limpeza foi realmente realizada;
No caso de não de responsabilizar deverá realizar pagamento da taxa de limpeza de R$70,00;

Email address *
Equipamento
Data da reserva
MM
/
DD
/
YYYY
O associado será responsável pela limpeza:
Nome Completo
RG
CPF
Telefone
Numero Associado
Comprovante de pagamento das taxas brassagem e limpeza *
Required
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Acerva Cearense. - Terms of Service