Inquérito - Necessidade de I&D e I específicas dos setores da Agricultura, Florestas, Pecuária e do Desenvolvimento Rural, para construção duma Estratégia de Inovação
ENQUADRAMENTO:
A investigação e a inovação desempenharão um papel vital na melhoria das perspetivas futuras do sector agrícola (senso lato) e das zonas rurais, pela contribuição fundamental para uma resposta adequada aos desafios a que estes estarão sujeitos na próxima década, bem como para as missões que lhe são apontadas.

Definir as necessidades de investigação e inovação, de forma participada, com o envolvimento ativo dos parceiros da produção dos diversos setores e fileiras, da investigação, do aconselhamento, entidades do desenvolvimento regional e local, entre outras, é pois fundamental. Tal, permitirá desenvolver uma agenda de investigação e inovação interativa, que possa responder às prioridades e expectativas apontadas pelos diversos atores.

Para preparação do Plano de Ação 2030 para a inovação dos setores agrícola, florestal, pecuária e das zonas rurais, são convidados a responder ao presente inquérito os Centros de Competências (CC) e outras entidades relevantes, sendo ainda aberta a possibilidade mais alargada de participação, via divulgação do mesmo no site da Rede Rural Nacional e outros Organismos parceiros.

Após avaliação e compilação de todos os contributos, será realizado um Workshop, durante o mês de setembro, para discussão e consolidação dos resultados obtidos para a construção da estratégia de investigação e inovação.

Em 29 de outubro, no âmbito da Cimeira Nacional da Inovação da Agricultura, serão apresentados as conclusões retiradas da discussão do Workshop.

OBJETIVO:
Proporcionar uma avaliação abrangente das necessidades de I&D e I específicas para os setores da Agricultura, Florestas, Pecuária e do desenvolvimento rural, através de consulta aos CC, incluindo outras entidades relevantes, no caso de fileiras não representadas em CC, e de outros agentes do setor, para construção duma Estratégia de Inovação.

1. Identificação da entidade
1.1 Tipologia *
1.2 Nome da Entidade *
Your answer
1.3 Nome do representante da Entidade *
Your answer
1.4 Email de contacto *
Your answer
1.5 Telefone de contacto *
Your answer
1.6 Fileiras envolvidas / Abordagem territorial
Identificar
Horticultura - Fruticultura
Cereais
Pecuária
Viticultura
Floresta
Olivicultura
Apicultura
Abordagem territorial
Outras (identificar pff)
Outras (identificar pff)
(máximo de 50 caracteres)
Your answer
1.7 Atores envolvidos (no caso dos Centros de Competências)
Identificar
Agricultores/produtores/empreendedores
Associações
Cooperativas
Organizações de produtores
Agroindústria
Instituições Privadas / organizações
ONG's
GAL's
Serviços de Aconselhamento/ Empresas de aconselhamento
Entidades de I&D
Autoridades nacionais, regionais e locais
PEI AGRI Grupos Operacionais
Outros (especificar pff.)
Outros (especificar pff.)
(máximo de 50 caracteres)
Your answer
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service