A PROCRASTINAÇÃO NO TRABALHO
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)

Prezado(a) Senhor(a),

Você está sendo convidado(a) a participar da pesquisa: Procrastinação e sua relação com o trabalho: um estudo aplicado na perspectiva da economia psicológica e da neuroeconomia, desenvolvida pelo graduando do curso de Ciências Econômicas, da UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO, Dyonathan Batistella e orientado pela Profa. Dra. Cleide Fátima Moretto. O objetivo geral do estudo é identificar de que forma ocorre a procrastinação no trabalho e seus impactos em nível psicoeconômico do trabalhador. Sua participação na pesquisa consiste em responder algumas questões objetivas sobre a temática.

A princípio, você não sentirá nenhum tipo de desconforto ao responder a pesquisa proposta pelo estudo e tem a garantia de receber esclarecimentos sobre qualquer dúvida relacionada à pesquisa, além de poder ter acesso aos seus dados em qualquer etapa do estudo. Ressaltamos que sua participação na pesquisa não é obrigatória, e não implica em nenhum gasto ou remuneração. A qualquer momento você pode desistir de participar do estudo e retirar seu consentimento, sendo que sua recusa não trará nenhum prejuízo em sua relação com o pesquisador e à instituição.

Não estão previstos riscos para a sua participação na pesquisa, todavia, caso você sinta algum desconforto, por favor, contate a pesquisadora responsável para que ela faça os devidos encaminhamentos. Ao participar da pesquisa, por outro lado, você terá a oportunidade de tomar ciência de suas ações em relação a uma possível procrastinação.

As informações obtidas aqui serão confidenciais e será mantido sigilo sobre sua participação. Os dados não serão divulgados de forma que permitam sua identificação. Caso tenha dúvidas sobre o pesquisador ou sobre as mudanças ocorridas na pesquisa que não constam no TCLE, e/ou caso se considere prejudicado (a) na sua dignidade e autonomia, ainda, se sentir necessidade de apoio psicológico, você poderá contatar a responsável pelo estudo, a orientadora Profa. Dra. Cleide Fátima Moretto (3316-8384), ou, também, poderá consultar o Comitê de Ética em Pesquisa da UPF, pelo telefone (54) 3316-8157 ou pelo site (www.upf.br/cep), no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

A sua concordância em participar da pesquisa, como consta nas explicações e orientações acima implica em assinalar o item disponível on line, que abre o questionário com as questões.

Desde já, agradecemos a sua colaboração e solicitamos a sua autorização, a partir do termo apresentado.

Passo Fundo, 10 de outubro de 2019.


Profa. Dra. Cleide Fátima Moretto
Responsável pela pesquisa
Nestes termos, com base nas considerações apresentadas sobre a pesquisa e se está ativo em alguma atividade de trabalho, você: *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of upf.br. Report Abuse