Caminhos de Mário - Ecos da Paulicéia Desvairada
Coordenação: Marcelo Abud e Paulo Toledo
Terças-feiras, 8, 15, 22 e 29 de agosto, 5, 12, 19 e 26 de setembro das 14h às 17h
Público: Livre
Inscrições até o dia 08 de agosto
40 vagas

Com a finalidade de revisitar os caminhos de Mário de Andrade pela cidade de São Paulo, a Casa segue com o projeto artístico que pretende culminar numa exposição de fotografias, peças radiofônicas, roteiro de vídeo, músicas e textos relacionados ao bairro e à cidade em que viveu o autor de A meditação sobre o Tietê, que evocará memórias de Mário de Andrade ao logo de trajetos que um dia o poeta percorreu.
Os participantes selecionados para o Grupo de Estudo e Pesquisa frequentarão oito encontros, realizados uma vez por semana, com eixos artísticos inter-relacionados que servirão de base para a formação de grupos específicos, coordenados por Marcelo Abud (roteiro e pesquisa) e Paulo Toledo (fotografia e vídeo). O Grupo, cujas atividades envolverão a pesquisa de campo, terá o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a produção e a vida de Mário de Andrade; para tanto, seus integrantes serão estimulados a criar novas obras artísticas inspiradas na trajetória do escritor. As propostas de tais obras deverão surgir, inicialmente, dos estudos de Mário de Andrade nos campos da etnografia e crônicas da cidade, por meio de leituras dos livros Táxi e Crônicas No Diário Nacional e Mário de Andrade Fotógrafo e Aprendiz, em sete encontros, culminando, no último dia, em um evento aberto ao público com apresentações provenientes do processo desenvolvido pelo próprio Grupo.
Os locais escolhidos como destino das saídas a campo se relacionarão com os trajetos que o poeta um dia percorreu e que tiveram relevância em sua vida e sua obra, com destaque para o Centro de São Paulo e o bairro da Barra Funda, local do cotidiano do poeta.

Nome Completo
RG
Idade
Escolaridade
Profissão
Endereço Completo
Logradouro,número,complemento,bairro
Cidade
Estado
CEP
Telefone 1
Telefone 2
email
Possui algum tipo de deficiência
Se sim, qual?
Como ficou sabendo da atividade?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. - Terms of Service - Additional Terms