Informativo: "Medidas preventivas: operadores de caixa"
CARTA DE APRESENTAÇÃO
Olá, este fórmulário tem como objetivo avaliar o Informativo: "Medidas preventivas: operadores de caixa" para o combate ao novo coronavírus (COVID-19). Sua participação é de grande importância, pois irá nos ajudar a elaborar materiais mais interessantes e realmente importantes para você na prevenção da transmissão do COVID-19. Não existem respostas corretas ou erradas, o que importa é sua opinião. Primeiramente, precisamos que você leia o termo abaixo. É para a sua segurança e para você entender um pouco essa pesquisa.
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO-TCLE
Convidamos o (a) Sr. (a) para participar como voluntário da pesquisa CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS PARA O COMBATE À COVID-19 que está sob a responsabilidade das pesquisadoras Cecília Maria Farias de Queiroz Frazão, Departamento de Enfermagem - UFPE. Av. Professor Moraes Rego s/n, CEP:50.670-901, Recife - PE. Tel.: (81) 2126-3661. (81) 99085900 e-mail ceciliamfqueiroz@gmail.com e Sheila Coelho Ramalho Vasconcelos Morais, (081) 996558326, para contato dos pesquisadores responsáveis. A pesquisa tem a participação de demais docentes do programa de pós-graduação em enfermagem e do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco. Caso este Termo de Consentimento contenha informações que não lhe sejam compreensível, todas as suas dúvidas podem ser esclarecidas com a pessoa responsável pela pesquisa e apenas ao final, quando todos os esclarecimentos forem dados, caso concorde com a realização do estudo pedimos que rubrique as folhas e assine ao final deste documento, que está em duas vias, uma via lhe será entregue (via e-mail) e a outra ficará com o pesquisador responsável. Caso não concorde não haverá penalização, bem como será possível retirar o consentimento a qualquer momento, também sem qualquer penalidade.

INFORMAÇÕES SOBRE A PESQUISA
- Descrição da pesquisa: Essa pesquisa tem como objetivo analisar o processo de construção e avaliação de tecnologias educativas para o combate à COVID-19;
- Descrição dos procedimentos realizados: A coleta de dados será iniciada logo após a aprovação do projeto de pesquisa pelo Comitê de Ética e o cronograma será devidamente cumprido. Será utilizado um instrumento para avaliar a repercussão da tecnologia na vida de cada indivíduo.

- Coleta de dados: será enviado o instrumento pelo Google forms com orientações de como preencher os dados referentes ao perfil sócio demográfico e/ou profissional do indivíduo e outro para avaliar as tecnologias, que será solicitado para marcar SIM ou NÃO quanto a repercussão da tecnologia em seu cotidiano.
- Riscos: Os riscos podem surgir advindos de um possível desconforto ou constrangimento durante a leitura e preenchimento individual dos instrumentos da pesquisa. Diante disso, como forma de minimizar, será garantido o anonimato dos participantes, bem como, o sigilo de qualquer informação pessoal que possa identificá-los. Os participantes também poderão se recusar a responder e/ou desistir da pesquisa a qualquer etapa do estudo;
- Benefícios: Como benefício direto, os participantes terão a oportunidade de ter informações seguras sobre as medidas preventivas no combate a COVID-19.

Todas as informações desta pesquisa serão confidenciais e serão divulgadas para a sociedade, em formatos fornecidos pela Microsoft Powerpoint® (.ppt), Paint (.jpeg ou .png) e/ou Adobe Acrobat® (.pdf), videoaulas, em eventos ou publicações científicas, não havendo identificação dos voluntários, a não ser entre os responsáveis pelo estudo, sendo assegurado o sigilo sobre a sua participação. Os dados coletados nesta pesquisa através de formulários, ficarão armazenados em pastas de arquivos e computadores pessoais, sob a responsabilidade da pesquisadora responsável Cecília Maria Farias de Queiroz Frazão, Departamento de Enfermagem - UFPE. Av. Professor Moraes Rego s/n, CEP:50.670-901, Recife - PE. Tel.: (81) 2126-3661. (81) 99085900 e-mail. no período mínimo de 5 anos.
Nada lhe será pago e nem será cobrado para participar desta pesquisa, pois a aceitação é voluntária, mas fica também garantida a indenização em casos de danos, comprovadamente decorrentes da participação na pesquisa, conforme decisão judicial ou extra-judicial. Se houver necessidade, as despesas para a sua participação serão assumidas pelos pesquisadores (ressarcimento de transporte e alimentação).
Em caso de dúvidas relacionadas aos aspectos éticos deste estudo, você poderá consultar o Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da UFPE no endereço: (Avenida da Engenharia s/n – 1º Andar, sala 4 - Cidade Universitária, Recife-
PE, CEP: 50740-600, Tel.: (81) 2126.8588 – e-mail: cepccs@ufpe.br).
CONSENTIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA PESSOA COMO VOLUNTÁRIO (A)
Após a leitura deste documento e de ter tido a oportunidade de conversar e ter esclarecido as minhas dúvidas com o pesquisador responsável, concordo em participar do estudo CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS PARA O COMBATE À COVID-19 , como participante. Fui devidamente informado (a) e esclarecido (a) pelo(a) pesquisador (a) sobre a pesquisa, os procedimentos nela envolvidos, assim como os possíveis riscos e benefícios decorrentes de minha participação. Foi-me garantido que posso retirar o meu consentimento a qualquer momento, sem que isto leve a qualquer penalidade.
PARA PARTICIPAR DESTA RAPIDA AVALIAÇÃO, POR FAVOR, CLIQUE NO ITEM ABAIXO *
Required
Indique seu e-mail para enviarmos sua via do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado pela pesquisadora principal *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy