Concurso Moda Harajuku
Concurso Moda Harajuku no Festival do Japão

O CONCURSO:

1. Introdução

1.1. O Concurso Moda Harajuku tem como intuito divulgar a moda japonesa para o público mineiro, promovendo uma competição entre caracterizações dos estilos alternativos vistos em Shinjuku, Shibuya e Harajuku.

1.2. O Concurso é aberto para pessoas de todas as idades e origens, não importando cor, sexo, identidade de gênero ou cultura.

1.3. Será realizado no dia 24 de fevereiro de 2019, durante o 8º Festival do Japão em Minas.

2. Inscrição

2.1. Serão permitidas somente inscrições individuais.

2.2. O candidato deve preencher corretamente a ficha de inscrição, disponibilizada na página do Facebook do Festival do Japão em Minas e/ou no site oficial. Feita a inscrição, o candidato receberá uma confirmação de sua inscrição por e-mail. Inscrição incompleta será descartada, sendo o remetente desclassificado.
2.3. Serão aceitas inscrições no dia do evento, desde que o candidato esteja apto a participar da seletiva;

2.4. Cada participante poderá apresentar somente um visual durante a competição

3. O Concurso

3.1 Cada candidato é responsável por apresentar-se no dia e hora marcada pela coordenação do concurso, completamente vestido, com 30 minutos de antecedência, sob pena de desclassificação. O local de encontro é o Espaço Harajuku, localizado na Área POP do Festival do Japão em Minas.

3.2. Cada participante tem direito a uma pessoa como staff, que poderá acompanhar o participante até o palco para o desfile.

3.3. A roupa apresentada pelo participante deve estar dentro das vertentes da moda urbana japonesa. Estão incluídos Lolita, Decora, Mori Girl, Uchuu-kei, Boystyle, Visual-kei, Mahou kei, Gyaru, Shironuri e todos os outros estilos vistos nas ruas de Shinjuku, Shibuya e Harajuku.

3.4. É vedada a participação de cosplayers no concurso Moda Harajuku, mesmo que o personagem utilize roupas que remetam a algum dos estilos que compõem a moda urbana japonesa. Também não serão aceitas as inscrições de cosplayers com versões adaptadas dos personagens, por exemplo: “Personagem Sakura versão Lolita” ou “Personagem Momoko versão decora”.

3.5. Serão aceitas roupas com temáticas gerais, como “Lolita princesa” ou “Shironuri inspirado em um pirata”, desde que a roupa mantenha as características do estilo apresentado, não remetendo a uma fantasia, conforme explicado na imagem:

4. O que será avaliado

4.1. Serão avaliados todos os sub-estilos que sejam considerados pertencentes à moda urbana japonesa;

4.2. Desfile - O participante deverá mostrar sua roupa e acessórios para os jurados em um desfile, caminhando até a frente do palco e posando para a apreciação dos jurados. O participante terá o direito de fazer uma breve explanação sobre como montou o outfit (combinação entre peças de roupa e acessórios), qual foi sua inspiração e outras curiosidades sobre a roupa. Neste momento os juízes poderão fazer perguntas.

4.3. Os quesitos que serão avaliados são:
4.3.1. Coordinate: Combinação de elementos como cores, peças, estampas, cabelo e acessórios, alcançando uma harmonia estética. Os elementos devem corroborar para a criação de um visual bonito e característico do estilo que representa.

4.3.2. Maquiagem e cabelo: Criatividade na elaboração de penteados. O cabelo ou peruca deve estar penteado, podendo ser preso ou solto, liso ou cacheado. Quanto mais elaborado o penteado, mais pontos serão atribuídos a esse quesito. Já a maquiagem deve estar bem aplicada e as cores deve harmonizar também com as peças escolhidas. Maquiagens criativas recebem notas mais altas.

4.3.3. Criatividade: O participante deverá explicar aos jurados e ao público qual foi sua inspiração para criar a roupa. Quanto mais bem sucedida a roupa for em transmitir suas referências, e quanto mais rica for a pesquisa envolvida, mais alta será sua pontuação.

4.4. Durante o desfile, o juiz avaliará se a roupa está fiel ao estilo, também considerando como critério de avaliação o detalhamento e acabamento da roupa e acessórios. Vestidos com linhas soltas, caimento ruim, perucas mal encaixadas na cabeça ou embaraçadas, maquiagem inexistente ou mal feita tenderão a diminuir a nota. Não será levada em conta a constituição física do participante.

4.5. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao júri e a coordenação decidir o desempate.

4.6. Os juízes e apresentadores do concurso são escolhidos pela coordenação do concurso e aprovados pela coordenação de palco.

4.7. As somatórias, médias e notas finais serão feitas pela coordenação do concurso.

5. Disposições finais
5.1. O prêmio é intransferível, entregue pela organização do Festival do Japão em Minas.

5.2. Os casos não previstos no regulamento serão analisados pela coordenação.

Nome completo *
Your answer
E-mail *
Your answer
Número de telefone
Your answer
RG *
Your answer
Há quanto tempo conhece a moda urbana japonesa?
Your answer
Qual estilo de moda urbana japonesa pretende representar no concurso? *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service