A Primavera das Pretas acontecerá no dia 24 de setembro de 2023. Quem recebe nosso Jardim de mulheres negras é o Centro de Memória Dionyzio de Campos em parceria com mulheres do Feconezu e Promotoras Legais Populares de Hortolândia, o evento busca o fortalecimento de vínculos e protagonismo das mulheres negras. Encontrando espaço potencializado e que traz no bojo de sua constituição abrir as portas para as atividades da sociedade civil.
A primavera das pretas em sua primeira edição no Centro de Memoria Dionyzio de Campos vem no clima da chegada das flores, perfumes, sabores e saberes, numa perspectiva afrocentrada, e num viés de narrativas antirracista na prática. Assim, muitas mulheres brotam em sua negritude numa afro capacitação e afro vivências, através das pautas e trocas durante esse encontro, contando em sua programação com uma feira-jardim apresentando exposições de produtos de afroempreendedores realizados pelos coletivos. Esse semear em estado primaveril, pretende expandir nossas conexões, auxiliar no fomento a cultura afro diaspórico e consolidar o empoderamento dessas mulheres negras que florescem pelo mundo e não esquecem de suas raízes.
O evento acontece dia 24/09/2023 às 09 horas no Centro de Memória Dionysio de Campos fica localizado; Av. João Nicolau Abdalla 5005, Vila Bertini, Americana/SP.
Venha para esse cultivo, cuidado, irrigação e semeação de nós.
Contamos com você!