PROJETO MONITORAMENTO COLABORATIVO - SHARING CAM
O Projeto ‘’Sharing Cam’’ é uma iniciativa que visa alcançar 10.000 câmeras instaladas em toda a região Oeste do Paraná nos próximos três anos, com o propósito primordial de inibir ações criminosas, potencializar as ferramentas tecnológicas em prol da segurança pública, e corroborar, consequentemente, para o bem-estar social. O programa será um importante aliado do poder público para prevenir, detectar e intervir em situações de ocorrências diversas além de servir de aporte para a manutenção da integridade do espaço público.
O modelo operacional do sistema viabiliza a integração das imagens com o Comando da Guarda Municipal, que podem ser compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil), sendo possível a realização, em tempo real, de triagem para acompanhamentos de ações que se desenvolvem nas áreas abrangidas pelo sistema.
O principal diferencial do programa é a participação da sociedade. Para fomentar a ampla rede de monitoramento proposta pelo projeto, além das câmeras já adquiridas pelos órgãos públicos, poderão ser integradas câmeras de segurança residenciais e de pontos comerciais (desde que compatíveis com a tecnologia utilizada e que estejam em condições de funcionamento). A fim de viabilizar o acesso ao projeto por pessoas que não possuem câmeras, será disponibilizado, sem custos de equipamento, a quantidade acordada - conforme demanda apresentada.

PARA INICIAR SUA PARTICIPAÇÃO DO PROJETO SE IDENTIFIQUE INCLUINDO SEU E-MAIL ABAIXO, AO FINAL SERÁ ENVIADO PARA O MESMO UMA CÓPIA SOBRE O PROJETO SHARING CAM PARA CONSULTA.
Email *
REPORTAGEM RIC TV - BAIRRO MARIA LUIZA
OBJETIVO DO PROJETO
A Associação Cascavelense da Reserva do Exército Brasileiro (ACREB) em parceria com o Grupo VIGIVEL e apoio da ACIC, desenvolveu, com base em sua visão e missão, o Projeto ‘’Sharing Cam’’ de Monitoramento Colaborativo, com o principal objetivo de corroborar para o usufruto do direito constitucional à SEGURANÇA, por intermédio da COOOPERAÇÃO E INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA COM A SOCIEDADE E COM OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA.
VANTAGENS DO PROJETO
O projeto é estruturado sob plataforma online, disponível, inclusive, para dispositivos móveis. Através do aplicativo são disponibilizadas imagens em tempo real das câmeras cadastradas, propiciando, dentre outros, os seguintes benefícios aos usuários:
1) Cessão de uso das câmeras SEM CUSTOS dos equipamentos;
2) Monitoramento 24 horas por imagem, compartilhado entre moradores, empresários e órgãos de segurança pública (PM, GM, PC) credenciados.
3) Gravação Cloud Storage – armazenamento em nuvem, assegurando a integridade e segurança das informações, servindo de subsídios materiais para investigações policiais e fomentando a dinâmica de acesso.
4) Compartilhamento e criação de grupos, tal como ‘’Vizinho Solidário’’, viabilizando a troca de informações entre as pessoas cadastradas no sistema.
5) Baixo custo de investimento em equipamentos e estrutura;
6) Manutenção integral gratuita para eventuais danos nativos do equipamento;
VANTAGENS DO PROJETO PARA AS EMPRESAS PARCEIRAS
1) Segurança para o patrimônio;
2) Marketing visual, através de bandeiras de divulgação (50x30cm), instaladas nas hastes de cada câmera contratada, no intuito de divulgação da empresa ou produtos;
3) Divulgação através da plataforma online, com banner rotativo de até dois produtos, serviços ou empresas diferentes;
4) Divulgação da empresa na página que explicará o projeto a toda a população, onde será possível inserir cartão de apresentação da organização.
5) As câmeras estarão disponíveis aos OSP (Órgãos de Segurança Pública) para acompanhamento integral das áreas abrangidas pelo sistema.
6) Poderão ser utilizadas, pelas mídias locais (ex: RÁDIO, TELEVISÃO, MÍDIAS SOCIAIS e OUTROS.), imagens, ao vivo ou gravadas, das câmeras que fazem parte do projeto.
FUNÇÕES NATIVAS DO SISTEMA
O sistema disponibiliza diversas funções inteligentes (nativas), tais como:
- DETECÇÃO DE ENVIO DE ALERTA: Um alerta é enviado do aplicativo para as pessoas com quem são compartilhadas as imagens para enfoque do sinistro.
- CHAT: É o canal de comunicação em tempo real para compartilhamento de dados .
- VISUALIZAÇÃO: Utilizando televisor com acesso à rede, é possível o acesso de até 30 câmeras simultaneamente.
- RONDA PERMANENTE: A tela de monitoramento é disponibilizada para a Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, 24 horas por dia, com acesso integral e de modos que as rondas de monitoramento em tela sejam dinâmicas, fornecendo acompanhamento total das câmeras.
FUNÇÕES NÃO NATIVAS OFERECIDAS PELO SISTEMA
O sistema disponibiliza, ainda, funções inteligentes facultativas (não nativas), tais como:
- MOVIMENTO: Um alerta é enviado ao aplicativo, se houver movimento detectado pelas câmeras.
- LEITURA DE PLACAS: As câmeras detectam e tiram fotos de placas veiculares, e podem emitir um alerta a partir da inclusão dessas em lista de placas suspeitas ‘’blacklist’’.
- RESUMO DIÁRIO: Diariamente é enviado vídeo demonstrando toda a movimentação nas últimas 24 horas em 4 minutos
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Vigivel Segurança. Report Abuse