Fila para vaga gratuita - Coaching Vocacional Online
Preencha o formulário abaixo para entrar na fila de concorrência a uma vaga para o processo de coaching vocacional online.

Requisitos Mínimos Obrigatórios:
* Ter entre 15 e 18 anos de idade;
* Ter baixa renda familiar (menos de R$2500 por mês);
* Ter autorização POR ESCRITO dos pais ou responsáveis para participar do programa;
* Ter compromisso com o processo. Duas faltas sem aviso de no mínimo 24h de antecedência implicam em desistência;
* Apoio dos pais ou responsáveis (que também participarão do processo em alguns momentos);
* Estar matriculado e frequentando o 9º ano do Ensino Fundamental, ou algum dos 3 anos do Ensino Médio;
* Ter disponibilidade de horários pela manhã ou à noite;
* Ter acesso estável a internet (min. 2M download-1M upload) com:
** Skype;
** Microfone;
** Webcam.

Sobre o Coaching Vocacional
Os números são preocupantes. Segundo a ISMA, uma associação que estuda o stress, aproximadamente 80% das pessoas que trabalham estão insatisfeitas com suas escolhas profissionais, o que, indiretamente, gera 89% de trabalhadores que sofrem de stress e falta de reconhecimento na sua profissão.
É muita gente!

O Coaching Vocacional chegou para auxiliar nesse sentido, aumentando o nível de maturidade e consciência de sua escolha profissional, diminuindo os números indesejados e aumentando a satisfação com o seu futuro.
Ele é um trabalho que visa fornecer um espaço de reflexão, com estratégias de ampliação do autoconhecimento, organização, foco em ação e desenvolvimento pessoal, para que as escolhas de futuro profissional sejam as mais seguras possíveis.
Os adolescentes que estão entrando ou saindo do ensino médio podem contar com essa técnica, que já bastante praticada no Brasil, para aumentar as chances de fazer uma boa escolha de futuro profissional. Além de economizarem energia, tempo e dinheiro, ainda correm o risco de terem uma maior satisfação com a profissão e a vida adulta que virá LOGO.

O que uma escolha profissional consciente proporciona?
* Maior nível de satisfação com a vida acadêmica
* Melhor planejamento e ação assertiva em relação aos estudos e carreira
* Maior nível de satisfação com o seu trabalho profissional após formado
* Redução de Stress e melhor qualidade de vida por trabalhar em um emprego desejado

Outros efeitos colaterais positivos do processo de coaching vocacional:
* Diminuição das chances de desemprego, pois profissionais conscientes de suas escolha costumam ser dedicados, apaixonados, e altamente requisitados no mercado
* Maior estabilidade na carreira por conhecer melhor a profissão em que atua
* Autoconhecimento muito mais amplo, por saber do que gosta e o que quer de si mesmo
* Melhor capacidade de adaptar-se às mudanças de carreira e emprego que, inevitavelmente, virão neste mundo impermanente

E quem sou eu
Meu nome é Diogo Besson. Atuo presencialmente na cidade de São Bernardo do Campo - SP, e online, para o mundo inteiro.
Sou psicólogo, psicanalista, e também desenvolvo um trabalho de coaching vocacional, que é o que nos interessa aqui.
Como coach, sou certificado pelo Instituto Maurício Sampaio, que está desde 2011 oferecendo as melhores e mais completas formações em coaching de carreira para adolescentes e adultos em busca de mudança de profissão.

O método MS que aprendi e aplico em todos os meus atendimentos consiste em aproximadamente 10 encontros, com 4 etapas de aprendizado muito bem definidas, sempre buscando o desenvolvimento da independência e autonomia do coachee (pessoa que está realizando o trabalho de coaching comigo). São eles:
* Autoconhecimento
* Plano e ação
* Pesquisa profissional e educacional
* Avaliações e Depoimentos

Um coaching vocacional bem feito é sempre um trabalho profissional, pautado na ética e no compromisso entre Coach e Coachee.
Nem sempre consegue atingir 100% dos objetivos desejados, mas possui benefícios incalculáveis para a escolha de futuro profissional daquele que se envolve e participa ativamente até o final do processo.

Sobre o atendimento Pro Bono
"Pro Bono" significa "Para o Bem", "Pelo Bem Público", "Em Benefício do Público".
É um trabalho voluntário, não remunerado, que exige habilitação profissional.
Justamente por isso existem poucos profissionais que oferecem esta modalidade de atendimento, e mesmo dentre os que oferecem, a maioria dispõe apenas de pouquíssimas vagas, o que é o meu caso.
Por enquanto, há apenas UMA ÚNICA VAGA para que eu possa realizar este trabalho de forma gratuita, por isso montei este formulário.
Quem se inscreve aqui entra em uma fila de espera. Assim que a vaga fica livre, você pode ser chamado a ocupá-la e realizar um trabalho de coaching vocacional comigo, sem custo para o programa.
De qualquer forma, ao se inscrever, você pode participar da minha lista de e-mails que está sempre encaminhando novidades e conteúdo interessante sobre o mercado profissional, escolha de carreira, autoconhecimento e outros.
Já aviso: a fila é ENORME. E pode demorar um bocado até você ser chamado.
Tenha paciência e compreenda que, em nosso país, são incontáveis os adolescentes que necessitam de acesso a estes recursos por não ter condições financeiras de arcar com um processo pago.

Se você gostou da proposta, atende aos requisitos, é preocupado e comprometido com sua escolha profissional, este trabalho é para você. Inscreva-se AGORA.

BOA SORTE E BOA ESCOLHA.

um abraço,
Diogo

Email address *
Nome Completo *
Your answer
Idade *
Nome da Escola/Colégio *
Your answer
Cidade/UF/País *
Your answer
Horário disponível *
Required
Declaro que me comprometo em obter autorização por escrito dos meus pais ou responsáveis legais para participar do processo de coaching vocacional *
Declaro que meus pais ou responsáveis legais me apoiam nessa decisão e concordam em se comprometer a participar do processo quando foram requisitados *
Declaro que estou matriculado e frequentando o 9º ano do E.F. ou um dos 3 anos do E.M. *
Declaro que possuo as condições tecnológicas mínimas descritas acima referentes ao acesso à internet para a realização do processo de coaching vocacional à distância *
Faça um texto curto, de até 5 linhas, me explicando porque você deseja realizar coaching vocacional comigo *
Your answer
Declaro que tenho muita vontade e estou disposto a me comprometer ativamente com o processo de coaching vocacional *
Declaro que terei paciência e aguardarei calmamente ser chamado para uma entrevista preliminar à adesão ao processo de coaching vocacional, mesmo que demore muito tempo, indefinidamente, e que todas as informações prestadas acima são verdadeiras, sob pena de exclusão imediata da lista de espera *
Desejo me inscrever na lista de e-mail e autorizo a minha inscrição *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service