CONCURSO KPOP
De 12 a 15 de outubro no pavilhão do parque da cidade
NOME COMPLETO
Your answer
CPF
Your answer
ENDEREÇO
Your answer
TELEFONE
Your answer
EMAIL
Your answer
LIDER DO GRUPO
Your answer
NOME DO GRUPO
Your answer
AS MÚSICAS DE APRESENTAÇÃO
Your answer
TEM CENOGRAFIA?
CATEGORIAS
REGULAMENTO KPOP
Regulamento Concurso K-POP COVER _:
A Capital Kids, através deste regulamento, declara que no período de 03 de setembro de 2017 a 05 de outubro de 2017, estão abertas as inscrições para a Eliminatória do concurso Kpop Cover categoria dança e canto, a ser realizada nos dias 12 a 15 de outubro, através de avaliação presencial, dentro do evento Capital Kids no Expo Brasília.

CAPITULO I:

DA ORGANIZAÇÃO GERAL:
A Capital Kids será a coordenadora geral da 1° Edição do concurso KPop cover, a quem é conferida os poderes para organizar o evento em sua 1ª edição e escolher os demais membros da Comissão Organizadora.
As demonstrações especiais de dança que farão parte da programação do evento objetivam a mais ampla amostragem e divulgação dessas manifestações culturais, através de apresentações de grupos de dança e canto.
CAPITULO II
Das datas de realização:
12/OUTUBRO/17 – EXPOBRASÍLIA - ELIMINATÓRIA GRUPO 1 (PRESENCIAL)
13/OUTUBRO/17 – EXPOBRASÍLIA - ELIMINATÓRIA GRUPO 2 (PRESENCIAL)
14/OUTUBRO/17 – EXPOBRASÍLIA - ELIMINATÓRIA SEMI FINAL (PRESENCIAL)
15/OUTUBRO/17 – EXPOBRASÍLIA - FINAL (PRESENCIAL)

Horário das eliminatórias e da final será definido através de sorteio, em um dia escolhido pela comissão organizadora e divulgado posteriormente.

CAPITULO III
DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições estarão abertas a partir do dia 03 de setembro de 2017 até o dia 05 de OUTUBRO de 2017, pelo site www.capitalkidsbsb.com.br o candidato terá que adquiri o ingresso para ter acesso ao evento.
O regulamento bem como a ficha de inscrição estará disponibilizado no site www.capitalkidsbsb.com.br
A taxa de inscrição será o ingresso normal do evento. Poderá ser inscrever candidatos com idade acima de 10 anos, iniciantes, profissionais e amadores. É permitida a inscrição de solos, duplas, trios, e grupos com no máximo 13 (treze) pessoas, podendo inscrever até 03 (três) staffs para ajudar na organização da equipe. (os staffs terá que adquirir o ingresso para entrada no evento). Na categoria canto poderá se inscrever solos, duplas, trios e grupos sem limites.

Apenas os inscritos no solo e dupla na categoria dança, poderão inscrever dançarinos de apoio. No mínimo 1 e no máximo 3, a quantidade exata deverá constar na ficha de inscrição, onde também terão que adquirir o ingresso do evento.

Não serão permitidos dançarinos de apoio nos inscritos em trio e grupo pois o Júri avaliará em todas as apresentações o desenvolvimento do grupo e os atributos, não tendo em vista a quantidade de pessoas na performance, pois o principal atributo avaliado será o cover em si e toda a sua dinâmica.

Grupos na fase eliminatória poderão trocar músicas e integrantes posteriormente para o Kpop Cover, mas deverá enviar e-mail justificando a equipe organizadora o motivo para troca de música e de integrantes. O pedido será analisado, podendo ser autorizada ou não a troca.

Serão aceitas músicas Kpop, Cpop, Tpop, Apop e Jpop nas introduções. Serão aceitos versões em Mashups desde que não estipule o tempo regulamentar.

Não haverá mudanças no cronograma por pedidos de terceiros, os únicos motivos pelos quais poderão ocorrer as mudanças serão apenas por acidentes, ou consequências inesperadas no dia da competição e as mudanças deverão ser avisadas diretamente pelo responsável.

Está permitida a participação de um mesmo indivíduo em até 02 grupos, o integrante terá que esta inscrito na ficha de inscrição. Quaisquer mudanças de membros do grupo deverão ser encaminhadas à equipe organizadora até, no máximo, dia 03 de outubro.

Os candidatos deverão selecionar na ficha de inscrição em qual categoria vão querer se inscrever se é dança ou canto.
Dançarinos e cantores menor de idade deverão está com um termo de autorização assinado pelo responsável junto com a documentação. (O termo se encontra no site).
Os grupos inscritos terão acesso no dia 11 de outubro para fazer o conhecimento do palco e passagem de som.
Contrapartida: avaliação escrita, medalha e premiação em dinheiro.
Grupos residentes em outro estado poderão participar do concurso, mas deverão arcar com seus custos de transporte, alimentação e estadia.

Não poderá ser inscrever grupos de parentes ou amigos dos funcionários da organização do concurso, com pena de desclassificação.


CAPITULO IV

DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO
O concurso será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, dentro do evento Capital Kids realizado no ExpoBrasília em Brasília.
A Comissão Organizadora deverá informar o local, o dia e a ordem de apresentação de cada grupo inscrito, quando encerrarem as inscrições. Assim que encerrar as inscrições, será feito o sorteio e divulgado no site oficial do evento quem irá disputar nos grupos. A classificação eliminatória será disputada em 4 fases.
Nos casos em que ocorra atraso de apresentação, seja por qual razão for, a apresentação do grupo fica a critério da Comissão Organizadora e Julgadora, cabendo-lhes o direito de reservar para o grupo retardatário um horário para sua apresentação, ficando ciente que o grupo perderá 02 (dois) pontos do somatório geral de pontuação. A não aceitação do novo horário pelo grupo acarretará sua desclassificação automática.
Cada grupo tanto na categoria dança e canto terá um tempo mínimo de 2:35 (dois minutos e trinta e cincos segundos) e máximo de 6:00 (seis minutos) por apresentação.
Fica estabelecido 01 (um) minuto de tolerância para o grupo que exceder ao tempo determinado neste regulamento.
Após os minutos de tolerância o grupo perderá 01 (um) ponto do total de suas notas, por cada minuto inteiro ultrapassado.
O tempo de duração da apresentação deverá ser marcado exclusivamente pelo Presidente da Comissão Julgadora, que deverá sempre ao final de cada apresentação anotar na ficha julgadora o tempo gasto.
Os grupos poderão repetir músicas nas fases de eliminação, mas na final não poderá repetir. Caso haja entre os finalistas repetição de música, antes do termino da segunda fase os grupos finalistas com as músicas repetidas irão decidir se faz um sorteio ou se ambos trocam de música, e informar para comissão organizadora qual será as novas músicas antes da final, tanto na categoria dança como de canto.
Caberá ao grupo participante trazer o material técnico necessário para sua exibição; trajes, adereços e CD contendo apenas a música a ser executada ou pendrive, assim como deve estar claramente identificada. Não serão aceitas gravações de baixa qualidade contendo ruídos, chiados, aplausos ou outras interferências e nem mesmo gravações em fitas cassete. Na categoria dança, fica o candidato responsável pelo playback, e não será aceito ruídos na versão enviada, ou poderá usar instrumentos a sua vontade.
Não serão permitidas apresentações, sob pena de desclassificação, com o uso de:
a) Cenário fixo, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco ou que sirvam de ameaça à plateia, nenhum recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores como: fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, animais vivos e outros;
b) Apresentação completamente “nu” ou que exponham os objetivos do concurso.
Serão permitidos elementos cênicos simples, práticos e de fácil remoção, que ficarão a cargo de cada grupo. O tempo será de 4 minutos antes e 4 minutos depois para montagem e desobstrução do palco sem qualquer prejuízo aos participantes anteriores e posteriores. Cada minuto que passar do tempo do regulamento para desmontagem dos elementos cênicos, serão descontados 5 (cinco) pontos do grupo na nota final.

CAPITULO V
DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será composta por até 5 (cinco) membros, sendo um o Presidente da Comissão Julgadora. A escolha dessa comissão fica a cargo da organizadora do concurso.
a) A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões e não serão admitidos recursos.
b) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora em comum acordo com a Comissão Organizadora, e somente ambas poderão opinar e decidir sobre as notas, classificação e resultado do concurso.

CAPITULO VI
DOS QUESITOS DO JULGAMENTO

Serão julgados, separadamente os seguintes quesitos na categoria dança.
- Correção Coreográfica (5 a 10 pontos)
- Interpretação Artística (5 a 10 pontos)
- Harmonia de Conjunto (5 a 10 pontos)
- Figurino (5 a 10 pontos)
- Técnica (5 a 10 pontos)
Entende-se por:
- Coreografia: (originalidade do cover, criatividade e sintonia dos passos dos dançarinos)
- Interpretação: (desenvoltura ao representar e exprimir com veracidade o que estão fazendo)
- Harmonia: (equilíbrio da melodia com o ritmo dos dançarinos);
- Figurino: Roupa
- Técnica: A precisão em efetuar os movimentos da dança.
No quesito Coreografia O critério de definição será a fidelidade com a coreografia de base, analisada a partir de vídeo de referência enviado pelo grupo no ato da inscrição. Não será observada a fidelidade em relação ao número de integrantes, e sim em relação à dança.
Os jurados atribuirão para cada quesito julgado, notas em uma escala de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos.
As planilhas de votação serão fornecidas pela comissão organizadora, devidamente preenchidas e assinadas, não podendo constar rasuras ou emendas.
Em caso de empate, entre um ou mais grupos, o desempate se dará obedecendo a maior nota dos critérios na ordem abaixo:
1º- No quesito Coreografia ou Técnica;
2º- No quesito Interpretação;
3º- No quesito Figurino;
A classificação se dará como pontos corridos, onde os mais votados do grupo 1 e grupo 2 passam para a fase semifinal e posteriormente os mais votados vão para a final.
Esgotadas todas as possibilidades de desempate e mesmo assim os grupos permanecerem empatados será realizado um sorteio entre os grupos empatados, para a definição da ordem de resultado da final do concurso.
Serão julgados, separadamente os seguintes quesitos na categoria canto.
Habilidades técnicas vocais
a) Afinação, extensão, impostação, etc. (5 a 10 pontos)
Expressão e Pronuncia
a) Capacidade de transmitir emoção através do canto; (5 a 10 pontos)
b) Pronuncia do idioma coreano. (5 a 10 pontos)
Presença de palco e Figurino
a) Carisma e interpretação; (5 a 10 pontos)
b) Postura (energia) e domínio de palco; (5 a 10 pontos)
c) Figurino (não precisa ser igual ao original. Neste caso, serão avaliadas a coerência e a adequação ao conceito da música). (5 a 10 pontos)
Para a categoria Canto serão seguidos os seguintes critérios de desempate:

1- Habilidade técnica vocal;

2- Expressão e pronuncia;

3- Presença de palco e figurino.
Esgotadas todas as possibilidades de desempate e mesmo assim os grupos permanecerem empatados será realizado um sorteio entre os grupos empatados, para a definição da ordem de resultado da final do concurso.
CAPITULO VII
DA PREMIAÇÃO
Os grupos de dança e canto que atingirem a primeira colocação, receberão medalhas e um prêmio em dinheiro.
Categoria dança:
Categoria: Solo, Dupla e Trio 1º lugar R$ 500,00
Categoria: Grupo dança 1º lugar R$ 300,00

Categoria Canto:
1º lugar R$ 200,00

A entrega da premiação dos grupos de dança e canto, como medalhas ocorrerá no evento, já a entrega do dinheiro ocorrerá em até 5 dias, em deposito bancário.
CAPITULO VIII
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
A simples inscrição no concurso entende-se concordância com este regulamento.
É totalmente proibido o uso de qualquer droga ou entorpecente. Não será tolerado brigas, ou qualquer atitude violenta e suspeita, caso aja, os seguranças ficaram encarregados de expulsar os indivíduos envolvidos sem direito a volta. Apresentar documento original com foto (RG). Todos serão revistados na entrada.
É proibido a entrada com garrafas ou qualquer objeto cortante. Não será permitido o uso de gestos ou palavras obscenas entre os competidores e o uso de objetos que possam atingir a integridade do público presente no evento; O participante cede gratuitamente o direito do uso de imagem para divulgações promocionais futuras. Não nos responsabilizamos por perdas de pertences pessoais. Este regulamento pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio pela equipe organizadora. As alterações serão divulgadas no site WWW.CAPITALKIDSBSB.COM.BR ou na página do evento CAPITAL KIDS BSB no facebook.


Comissão organizadora: Capital Kids

e-mails: diretoria@capitalkidsbsb.com.br whats para tirar dúvidas 61 992432779

Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service