INCRIÇÕES OFICINA - CAMPINAS/SP
Olá!

Ao preencher este formulário, você está realizando sua inscrição na oficina gratuita "Percursos para o caminhar: entre os movimentos fundamentais e a dança", com o Grupo Dançaberta. 

ATENÇÃO! Este formulário é exclusivo para a oficina realizada em Campinas/SP. Para as cidades de Taubaté e São José do Rio Pardo, as indicações para inscrições se encontram abaixo.

Em caso de qualquer dúvida ou se por ventura você não for comparecer após efetuar a inscrição, pedimos a gentileza de nos comunicar através do e-mail dancaberta@gmail.com

-----------------------
SERVIÇO
Oficina Gratuita “Percursos para o caminhar: entre os movimentos fundamentais e a dança”
Linguagem artística: Dança Contemporânea
Ministrante: Julia Ziviani
Cidade/Estado de Origem: Campinas/SP
Duração: 2h
Indicação etária: acima de 14 anos 
Vagas: 25 

Dias e Horários:

03/09 (sábado) - 11h às 13h no Espaço Dançaberta/Campinas

09/09 (sexta) - 16h às 18h na Fábrica de Expressão/São José do Rio Pardo

13/09 (terça) - 14h às 16h no Centro Cultural Municipal/Taubaté

Locais e Inscrições:

Espaço Dançaberta: R. Francisco de Barros Filho, 16a - Barão Geraldo, Campinas
Inscrições através do formulário: https://forms.gle/UK7bqmRsMpR7gdHi7

Fábrica de Expressão: R. Francisco Glicério, 64 - Centro, São José do Rio Pardo
Inscrições através do formulário: https://forms.gle/7LGBxp9d81iXtT5o8 

Centro Cultural Municipal: Praça Cel. Vitoriano, 1 - Centro, Taubaté
Inscrições presenciais na secretaria do Centro Cultural Municipal das 8h às 18h.

DESCRIÇÃO A oficina visa apresentar os procedimentos de investigação corporal do espetáculo “Nada mais que caminhantes”, que é baseado nos movimentos  fundamentais do primeiro ano de vida. O  encontro de duas horas visa apresentar a compreensão das etapas pelas quais passamos desde o nascimento até à posição que nos une como humanos: a verticalidade e o estar em pé. Aliado aos movimentos fundamentais do primeiro ano de vida, os participantes serão instigados a investigar relações com o espaço, o tempo, o peso e os deslocamentos, estimulando a pesquisa individual e realçando as diferenças nos modos de se mover dentro da dança na contemporaneidade. Neste processo serão agregados pequenos textos ou imagens potentes que possam instigar a conexão com as memórias de cada participante, que poderão contribuir para uma breve criação artística no final do workshop.

GRUPO DANÇABERTA O Dançaberta, fundado em 2000, é um grupo de pesquisa em dança contemporânea e Educação Somática dirigido por Júlia Ziviani, professora colaboradora  do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da UNICAMP.  O grupo investiga  conceitos e princípios das abordagens Somáticas, visando potencializar as habilidades corporais e expressivas do intérprete em busca de procedimentos que sejam, além de um esteio positivo para o seu desenvolvimento, também instigantes  por colocar o artista em contato com maneiras inesperadas de movimento para a criação em dança.

MINISTRANTE Julia Ziviani é Professora Titular aposentada do Departamento de Artes Corporais, e professora colaboradora  do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da UNICAMP. Dançou com o Ballet Stagium apresentando-se no Brasil, Estados Unidos, América Latina e Europa. Atuou como bailarina, assistente de coreografia e Diretora Artística do Balé da Cidade de São Paulo (1980-1986). Residiu em Milão e Trieste na Itália (1992-1996), onde realizou trabalhos como bailarina e coreógrafa. É Bacharel e Mestre pela New York University, USA (1987-1991), Doutora pela Faculdade de Educação da UNICAMP (2004) e com Pós Doutorado na University of Colorado at Boulder, USA. 


-----------------------
Esta ação faz parte do projeto “Vinte Percursos" e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Grupo Dançaberta.

+ Informações
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Celular com DDD *
Enviaremos um lembrete via whatsapp.
Nome Completo *
Como constará no certificado.
Idade *
Possui experiência em dança? Descreva brevemente sobre seu contexto. *
É uma pessoa com deficiência? Em caso afirmativo, descrever qual(is) na resposta "Outros". *
Está ciente de que as inscrições são gratuitas, pois o projeto é financiado através do ProAC Editais, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo? Sua presença é um compromisso com a efetividade desta ação.
*
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy