CCBB–DF | Inscrição p/ Laboratório de Crítica
Email address *
11 de dezembro, 17h - Paulo Tavares
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. Esta é a terceira edição do curso Laboratório de Crítica, que procura instigar a crítica e a reflexão sobre arte, incluindo a esfera do jornalismo cultural, memória e patrimônio a partir das exposições.

EM DEFESA DOS DIREITOS - arquitetura como advocacia

Por onde olhamos e caminhamos, aqui e em outros cantos do mundo, um ataque sem precedentes aos direitos. Quais são as forças comuns deste contexto global, e com quais mecanismos podemos conceber práticas em defesa dos direitos, dentro e fora do campo das artes visuais, na intersecção entre estética e política? Neste debate, o arquiteto Paulo Tavares articula esses temas ao explorar as ferramentas da arquitetura, do mapeamento, da análise de dados, e da curadoria como instrumentos de advocacia por direitos humanos e não-humanos.


--
Paulo Tavares é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB), coordenador da agência autonoma e colaborador do coletivo Forensic Architecture, Tavares explora o espaço e suas formas de representação como campos de relações de poder e conflito, mobilizando a arquitetura como instrumento de conhecimento e agenciamento cívico. Se a cidade é um direito, argumenta, “a arquitetura é uma forma de advocacia”. Tavares é autor dos livros Forest Law, Memória da Terra e Des-Habitat, e atualmente é co-curador da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019. www.autonoma.xyz


A atividade é gratuita, e são disponibilizadas 15 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você. Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service