INTRODUÇÃO À MEDIAÇÃO EMANCIPADORA E RESPONSÁVEL CURSO ON-LINE
O Curso Introdutório, desenvolvido na modalidade EaD, tem como objetivo apresentar os enunciados básicos sobre a Mediação Emancipadora e Responsável, abordagem que tem norteado nossa prática em mediação. A proposta surgiu da intenção de compartilhar uma base comum para nosso exercício profissional e também de ampliar o repertório de referenciais aos mediadores recém formados, e também àqueles, que mesmo veteranos, ainda não conhecem esta abordagem.

O Curso será desenvolvido em modalidade EaD, em plataformas interativas, com chats entre os participantes, projeção de vídeos, slides, e quadro. Ao final do Programa ministrado os participantes deverão apresentar ao corpo docente um trabalho escrito, versando sobre os temas abordados, para avaliação e posterior certificação pelo Instituto de Mediação de Portugal - IMAP, se preenchidos os critérios de freqüência mínima e aprendizado teórico.
O que este Curso pode te oferecer?
- Informação sobre as bases conceituais da Mediação Emancipadora e Responsável;
- Enunciados fundamentais para uma prática Emancipadora;
- Modos relacionais na busca da satisfação;
- Definição e transição entre Comunicação Ilusória e Comunicação Simbólica;
- A construção da Agenda da Mediação
- A pré-mediação como marco decisório para a adesão à Mediação;
- A função dos Mediadores e Mediadoras na perspectiva Emancipadora e Responsável;
- O trabalho em Co-Mediação na perspectiva Emancipadora e Responsável;
Publico/ Vagas
O Curso se destina a Mediadores e a outros Profissionais de diversas áreas do conhecimento.
Serão disponibilizadas 30 vagas por turma.
OBS. A participação neste Curso não os habilita à inscreverem-se no Curso de Aperfeiçoamento ora proposto, já que ambos os Programas serão realizados em períodos concomitantes.
Carga Horária / Horário
A carga horária do Curso totalizará 22h30, sendo 20 horas distribuidas em 8 encontros on-line de 2h30, e mais 2h30 dedicadas à realização do trabalho final, o qual receberá o feedback dos professores por escrito. Os horários de encontros on-line serão assim distribuidos:

- 3ª Feiras (14/4, 21/4, 28/4 e 5/5/2020) - de 15h00 às 17h30(BRASIL) e 19h00 às 21h30(PORTUGAL)
- 5ª Feiras (16/4, 23/4, 30/4 e 7/5/2020) - de 15h00 às 17h30(BRASIL) e 19h00 às 21h30(PORTUGAL)
Investimento / Formas de Pagamento
Valor da Inscrição: R$ 400,00(BR) parceláveis em 2 vezes:
€75 (Europa) à vista
$ 5.700(Argentina)
1ª Parcela: no ato da inscrição
2ª Parcela: até o dia 23 de abril de 2020
Mediante Depósito Bancário Identificado, em favor de:

BRASIL:
Rosimar Santos Girão
Caixa Econômica Federal- 104
AG. 4014
Cc. 00000438-9
CPF: 70061530778

FORA DO BRASIL:
IMAP
IBAN PT50 0010 0000 37316590001 83
Código SWIFT BBPIPTPL
75 Euros
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1- Em caso de suspensão do período de isolamento social determinado pelas autoridades sanitárias os horários deste Curso poderão ser revisados por meio de diálogo coletivo, tendo-se em vista os interesses e necessidades do grupo.

2- As inscrições serão confirmadas pelo encaminhamento de comprovante de depósito para 22- 999006020(watszapp) ou pelo email: imapbrasil2020@gmail.com . Após a confirmação de sua inscrição você receberá o link de acesso para ingresso à sala de aula virtual.

3- A inscrição simultânea em mais de um Curso oferecido pelo IMAP atribui os seguintes descontos: 5% para inscrições em 2 Cursos e 10% para inscrição em 3 Cursos.

4- Situações pessoais que imponham limites financeiros à sua participação nos Programas de seu interesse poderão ser comunicadas à nossa equipe através do e-mail imapbrasil2020@gmail.com , e juntos encontraremos as melhores possibilidades para sua inclusão.

5- Antes do inicio do Curso realizaremos um teste adaptação à plataforma, em data a ser comunicada juntamente com o link de acesso, de modo que possamos esclarecer todas as duvidas técnicas de manejo desta tecnologia sem prejuízos à carga horária do curso.

6- Aos que residirem fora do Brasil e fora de Portugal solicitamos que nos procure privadamente através dos contatos acima para orientações sobre valores e formas de efetivar o pagamento.
Seu Nome
Seu E-mail *
Seu telefone de Contato *
Qual sua Formação Anterior à Mediação *
Você é Mediador há quanto tempo? *
Forma de Pagamento Escolhida *
Corpo Docente - IMAP BRASIL


Professor Juan Carlos Vezzulla – Mediador, Co-fundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal - (IMAB e IMAP) e da AssMedCom de Génova Itália - Presidente Científico do IMA - Formador de mediadores e de formadores em mediação em países de América Latina, Europa e África - Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal - Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México (2008)- Autor de livros e artigos sobre mediação.

Professor Pedro Morais Martins - Professor Universitário na área de mediação familiar na Universidade Católica de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP de Lisboa) – Presidente da Direcção do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Mediador dos Serviços de Mediação Familiar e dos Julgados de Paz do Ministério da Justiça de Portugal - Formador de Mediadores em Portugal, Brasil, Angola e México - Coordenador de diversos Projectos de Mediação Escolar - Representante Português no CEMAJUR Internacional.

Professora Rosimar Girão – Mediadora Judicial Sênior - Instrutora e Supervisora em Mediação Judicial e Mediação Familiar, Certificada pelo CNJ/ENAM/TJRJ - Mediadora Organizacional, Formada e Certificada pela TRIGON Entwicklungsberatung/ IMO Brasil/ ECOSOCIAL - Mediadora e Instrutora Extrajudicial - Mediadora Familiar na Perspectiva Emancipadora e Responsável Formada pelo IMAP - Formação em Mediação familiar na Perspectiva Sistêmica pelo MEDIANDO MARINES SUARES/Argentina - Mediadora Comunitária pela ENAM CEAD- UnB.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy