Teste Rápido Depressão
A depressão é uma doença bastante complexa e seu diagnóstico envolve um olhar bastante global sobre o indivíduo. Mas há, sim, alguns testes que podem ser feitos e que são usados como instrumentos para auxiliar no diagnóstico e no tratamento da depressão.

Você já se sentiu desmotivado até mesmo para atividades simples? Sente-se sem energia para fazer nada? Tem perda de interesse mesmo por aquilo que sempre te interessou? Tem baixa autoestima?

Tem se sentido muito sonolento ou muito agitado? Tem falta de apetite ou tem comido demais? Tem dificuldades para dormir ou tem dormido em excesso?

Estes e outros sintomas da depressão, do Transtorno Depressivo Maior e da distimia (Transtorno Depressivo Persistente) podem ser identificados respondendo-se a um questionário chamado PHQ-9, desenvolvido por pesquisadores da University of Columbia, em Nova Iorque, Estados Unidos. Digamos, de forma muito simplista, que é uma espécie de “teste de depressão”.

São apenas 9 questões e o preenchimento leva menos de 3 minutos. Faça o teste abaixo! Ele funciona como uma avaliação rápida do seu estado de humor, verificando se você apresenta algum dos principais sinais e sintomas da doença.



Responda às perguntas a seguir considerando suas ÚLTIMAS 2 SEMANAS.
Email *
Primeiro nome? *
Idade? *
Eu tive pouco interesse ou pouco prazer em fazer as coisas *
Me senti “para baixo”, deprimido ou sem perspectiva *
Tive dificuldade para pegar no sono ou permanecer dormindo, ou dormi mais do que de costume *
Me senti cansado ou com pouca energia *
Tive falta de apetite ou comi demais *
Me senti mal comigo mesmo(a), me achei fracassado(a) ou acho que decepcionei minha família ou a mim mesmo(a) *
Senti dificuldade para me concentrar nas coisas, como ler o jornal ou assistir televisão *
Senti que estava lento para me mover ou falar, a ponto das outras pessoas perceberem. Ou, ao contrário, me senti muito mais agitado ou inquieto do que de costume *
Pensei em me ferir de alguma maneira ou pensei que seria melhor estar morto *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy