Quiropraxia Avançada - Método Gonstead em Belo Horizonte - Dez/18
Clarence S. Gonstead (1898-1978) terminou seus estudos de quiropraxia na Palmer School of Chiropractic, Davenport, em 1923 depois de ter tido contato com a Quiropraxia como paciente por um problema de artrite reumatóide aos 19 anos de idade. Com um fundo de estudo em engenharia industrial, ele aplicou os princípios desta disciplina na avaliação da coluna vertebral através de dissecações em Indianápolis na Universidade de Quiropraxia de Lincoln. Desenvolveu o “princípio da fundação” para explicar como uma fixação em uma área da coluna vertebral criou alterações e sintomas biomecânicos compensatórios em outra. Pioneiro em Quiropraxia, desenvolveu um equipamento de revelação radiológica e um método de análise que utilizava mais de um critério para verificar a localização exata das subluxações vertebrais (a subluxação é uma vértebra que fixa-se resultando uma compressão nervosa que interfere na capacidade natural do corpo de manter a saúde).

Esta é a segunda mais utilizada técnica ajustiva para o esqueleto axial nos EUA mas pode ser considerado o método mais importante, completo e efetivo de terapia ajustiva da atualidade. Até 1930, a técnica predominante na Quiropraxia era o HIO (Hole in One) de B.J.Palmer. O método Gonstead surgiu como um desenvolvimento e evolução das técnicas Palmer, com extrema precisão clínica e biomecânica, desta forma muito aceita e implementada na Palmer até hoje, como uma das técnicas mais tradicionais e eficientes da Quiropraxia.

O conceito Gonstead de Quiropraxia se caracteriza e diferencia dos demais métodos de Quiropraxia pela precisão no posicionamento e na execução do ajuste articular com uma base sólida de biomecânica e da Física. Todo engenheiro, carpinteiro ou arquiteto sabe a importância das fundações. Qualquer mudança na fundação pode causar uma grande quantidade de desvio na parte superior da estrutura e talvez o seu colapso.

“Encontre a subluxação, aceite onde a encontra, corrija-a e deixe-a”.

Conteúdo programático:

PRIMEIRO DIA (14/12/18):
-Turno Matutino:
• Introdução, história, conceitos, fundamentos ao método de Gonstead, complexo de subluxação, morfologia, listagens e biomecânica da coluna vertebral.
• Avaliação clínica através da visualização, palpação estática (Motion Palpation), palpação dinâmica (Move Palpation), instrumentação e segurança no Ajuste segundo Gonstead.
• Posição do Paciente, Ponto de Contato, Linha de Correção e Posição do Profissional.
-Turno Vespertino:
• Quiropraxia aplicada na região lombar com noções de espinografia segundo Gonstead.

SEGUNDO DIA (15/12/18):
-Turno Matutino:
• Quiropraxia aplicada na região torácica, KneeChest com noções de espinografia segundo Gonstead.
-Turno Vespertino:
• Quiropraxia aplicada na região Sacro-ilíaca, Knee Chest com noções de espinografia segundo Gonstead.
• Quiropraxia aplicada para Membros Inferiores e Membros Superiores com noções de espinografia segundo Gonstead.

TERCEIRO DIA (16/12/18):
Turno Matutino:
• Quiropraxia aplicada na região cervical, Cervical Chair, Knee Chest com noções de espinografia segundo Gonstead.
Turno Vespertino:
• Continuação região cervical e Ajuste específico para ATM segundo Gonstead.


Instruções para inscrição:

1- VAGAS LIMITADAS! As 24 primeiras inscrições serão efetivadas assim que preenchida esta ficha e enviado o comprovante de pagamento para o WhatsApp 31.99208-9743.
2- Valor:
Até 30/09/2018: $2000,00 (5X $400,00) ou $1950,00 (3x $650,00) ou $1800,00 à vista (desconto de 10%).
A partir de 01/10/18: $2200,00 (4X $550,00) ou $2100,00 (3X $700,00) ou $1950,00 à vista.
3- Dados bancários para inscrição:
Titular: Eduardo Augusto Paolinelli Silveira
Banco do Brasil - Agência 3032-5 - Conta corrente 9198-7
4- No caso de parcelamento, os demais cheques deverão ser entregues para o organizador Eduardo Paolinelli, na sede da clínica SCELETUS Saúde Inteligente (Rua Santa maria de Itabira, 58 - Sion - BH - MG), ou enviados pelos Correios para este endereço, através de carta registrada com AR.
5- A turma será confirmada assim que atingirmos o número mínimo de alunos inscritos.
6- Será retido o valor referente a 10% do valor total da taxa de inscrição optada pelo aluno, a título de taxa administrativa, para casos de desistência comunicados após 18 de novembro de 2018.

Email address *
Nome completo *
Your answer
Número identidade *
Your answer
CPF *
Your answer
Número registro CREFITO *
Your answer
Endereço com CEP *
Your answer
Data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Opção de pagamento *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms