Discussão sobre o livro: Anatomia de uma Epidemia: pílulas mágicas, drogas psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental
O APOIA-USP, serviço de Atenção Psicossocial da USP de São Carlos e o GAPSI - Grupo de Apoio Psicopedagógico - do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, convidam a comunidade para a discussão do livro "Anatomia de uma Epidemia: pílulas mágicas, drogas psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental".

O objetivo desse encontro é apresentar os dados do livro de autoria de Robert Whitaker, jornalista e pesquisador de artigos científicos, especialmente, na área da Psiquiatria. Nessa obra, o autor faz uma retrospectiva sobre as diversas concepções psiquiátricas existentes, até o momento atual. Whitaker apresenta os dados de pesquisas científicas da área médica sobre supostos transtornos mentais, como depressão, TDAH e pânico e coloca em evidência o fato de que não existe qualquer consenso científico de que existam origens biológicas nesses quadros psicopatológicos. Traduzido para inúmeros países, seu livro foi publicado pela Fiocruz em 2017.

Após a apresentação dos dados, será feita uma roda de conversa mediada pela equipe do APOIA-USP e GAPSI com os participantes do evento.
O encontro ocorrerá na noite do dia 01 de Julho, às 19 horas. O link será enviado por e-mail, no dia do evento. O evento contará com a emissão de certificados.
Você gostaria da emissão do certificado do evento? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Universidade de São Paulo.