CONCURSO DE FOTOGRAFIA
Regulamento do 1º Concurso Amador de fotografia – Sinttel/DF

Art. 1.° - O concurso de fotografias “Contrastes do Cotidiano” tem o objetivo de integrar os trabalhadores em telecomunicações do Distrito Federal e desenvolver seus olhares transformadores sobre a sua comunidade. Além disso, procura estimular o desenvolvimento da criatividade, a capacidade de observação do meio e a sensibilidade para a preservação dos patrimônios físico e humano e expressando as transformações sociais que esperam construir.
Parágrafo Primeiro - O tema “Contrastes do Cotidiano” deve constar nas fotografias dos concorrentes, na forma de fotografia de situações, flagrantes, prédios, pessoas e de tudo que faz parte da vida cotidiana da cidade de Brasília.
Parágrafo Segundo - As fotografias terão como objeto, o tema ““Contrastes do Cotidiano”.
Parágrafo Terceiro - Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, não estando prevista nenhuma modalidade de pagamento a participantes, nem estabelecido qualquer vínculo ou obrigação de compra de produtos ou serviços.
Parágrafo Quarto - Os candidatos poderão concorrer com até 03 (três) trabalhos.
Da participação
Art. 2.° - Poderão participar do Concurso:
a) Todos os trabalhadores da categoria em telecomunicações, desde que assistidos pelo sindicato (Sinttel-DF).

Da inscrição e Entrega dos trabalhos
Art. 3.° - A inscrição, de caráter individual, poderá ser feita exclusivamente pelo portal do sindicato no seguinte endereço eletrônico: www.sinttel.org.br.
Parágrafo Primeiro - As inscrições estarão abertas durante o período do dia 02 (dois) abril até o dia 31 (trinta e um) de maio de 2018, de forma gratuita.
Parágrafo Segundo - Não serão recebidas inscrições incompletas.
Parágrafo Terceiro - A inscrição de cada trabalho deverá ser efetuada separadamente, por intermédio de ficha de inscrição própria disponível no site da entidade. O preenchimento da ficha deve ser completo, e encaminhada digitalmente através do site da entidade.
Art. 4.° - As fotografias deverão ser enviada por meio digital em formato JPEG (outro formato compatível com imagem), juntamente com a ficha de inscrição disponível do site do sindicato.
Parágrafo único - As fotografias e deverão possuir boa definição em sua resolução e não serão aceitos trabalhos danificados, digitalmente alterados e fora dos padrões estabelecidos neste artigo.
Art. 5.° - A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo concorrente e conter obrigatoriamente as seguintes informações:
a) Nome completo do concorrente;
b) Número do CPF (cadastro de Pessoa Física);
c) Endereço Completo do concorrente;
d) Declaração de concordância deste regulamento;
e) Título atribuído a Fotografia;
f) Declaração de responsabilidade de Civil (plágio).
Parágrafo único – Cada fotografia inscrita deverá ter um título que exprima o significado da imagem.

Da inscrição:
Art. 6.° - A inscrição, de caráter individual, poderá ser feita exclusivamente pelo portal do sindicato no seguinte endereço eletrônico: www.sinttel.org.br.

Da seleção
Art. 7.° - O processo de seleção do Concurso seguirá as normas contidas no presente Regulamento.
Parágrafo Primeiro - A seleção e a premiação dos trabalhos serão realizadas por Comissão Julgadora, indicada pelo Sindicato.
Parágrafo Segundo - As fotografias concorrentes ficarão expostas no site do sindicato e serão classificadas pela comissão julgadora.
Parágrafo Terceira - A Comissão Julgadora reserva-se o direito de não atribuir premiação se a falta de qualidade dos trabalhos o justificar.
Parágrafo Quarto - A identificação dos concorrentes será feita e divulgadas.

Dos critérios de avaliação
Art. 8.° - Como critérios de avaliação, a Comissão Julgadora levará em consideração enquadramento, efeitos de luz, foco, contraste, criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Da escolha das fotografias vencedora
Art. 9.° As fotografias selecionadas pela Comissão Julgadora, ficarão disponíveis no site do sindicato e receberão os votos dos internautas no próprio portal do sindicato.
Parágrafo Primeiro – O período de votação no portal do sindicato, compreenderá o período os dias 04 (quatro) de junho de 2018 ao dia 15 (quinze) de julho de 2018.
Parágrafo Segundo - As três fotografias que receberem a maior quantidade de votos serão consideradas as vencedoras do 1º Concurso Amador de Fotografias do Sinttel-DF.

Da premiação
Art. 10.° - O Concurso Amador de Fotografias “Contrastes do Cotidiano” oferecerá as seguintes premiações:
a) O primeiro colocado receberá como prêmio: 01 (um) troféu do concurso, 01 (um) certificado, 4 (quatro) diárias nos apartamentos do sindicato em Caldas novas GO;*
b) O candidato classificado na segunda colocação receberá como prêmio: 01 (um) troféu do concurso, 01 (um) certificado e 3 (três) diárias nos apartamentos do sindicato em Caldas novas (GO);*
c) O terceiro colocado receberá como prêmio: 01 (um) troféu do concurso, 01 (um) certificado e 2 (duas) diárias nos apartamentos do sindicato em Caldas Novas (GO).*
Parágrafo Primeiro - A critério da Comissão Julgadora, poderão ser atribuídas até duas (05) Menções Honrosas.
Parágrafo Segundo - As fotografias selecionadas pela Comissão Julgadora irão compor uma exposição a ser realizada no âmbito da sede do Sinttel-DF.
Parágrafo Terceiro- Todas as fotografias inscritas poderão fazer parte de exposições itinerante, que percorrerá locais escolhidos a critério da Instituição.
Parágrafo Quarto - Todas as fotografias inscritas serão incorporadas ao acervo da Instituição.
Parágrafo Quinto - Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não dando direito a ressarcimento pecuniário.
* As diárias são apenas para os efetivamente associados ao sinttel-DF.

Da publicação e exposição
Art. 11 - Os autores cedem direito de publicação e exposição das fotografias ao Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal – Sinttel-DF.
Art. 12 - Os trabalhos classificados serão divulgados nos veículos institucionais do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal.
Art. 13 - A entrega dos prêmios será feita no dia 20 (vinte) de setembro de 2018, na Sede do sindicato no Setor de Autarquias Sul, Quadra 06, Bloco K, Ed. Belvedere - Asa Sul, Brasília – DF.

Das disposições gerais
Art. 14 - O ato de inscrição implica a concordância e aceitação de todos os artigos, condições e disposições deste regulamento.
Art. 15 - Os concorrentes devem declarar que seus trabalhos não constituem plágio de espécie alguma. (Art. 184 – CP)
Art. 16 - Os participantes do concurso, incluindo os vencedores, autorizam a veiculação de seus nomes e imagens, bem como permitem aos organizadores, a critério próprio, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, a utilização ou divulgação das imagens inscritas no concurso, em portfolios, em websites ou homepages na internet (inclusive nas aplicações interativas), televisão aberta ou fechada, revistas, jornais, flyers, outdoors, exposições e eventos institucionais (inclusive por intermédio do Departamento de Comunicação e Marketing Institucional), desde que esses usos não tenham finalidade comercial. A exploração comercial das referidas imagens deverá ser objeto de consulta a seus autores, conforme disposto na Lei 9.610/98.
Art. 17 - Os participantes do concurso, incluindo os vencedores, são os exclusivos responsáveis por eventuais reivindicações de terceiros acerca da autoria das fotografias, bem como pela obtenção de autorização referente às propriedades, objetos, bens, locais e pessoas contidas na imagem.
Art. 18 - As decisões de seleção e premiação terão caráter irrevogável.
Art. 19 - Os casos omissos serão decididos soberanamente pela instituição promotora.

Nome Completo:
Email:
Telefone:
Empresa:
Nome da Foto:
Declaro que minha obra não é plagio.
Declaro que aceito o regulamento.
Upload da Foto
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms