Laboratório de Empatia Online
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - T4 - SETEMBRO 2020
INFORMAÇÕES:
Datas e horário: 1, 8, 15 e 22 de SETEMBRO (3as feiras) das 10h às 12h

➡ O LABORATÓRIO DE EMPATIA ONLINE é um programa de um mês de duração via Zoom para prática de empatia e CNV.

 ➡ São 4 encontros de 2h em grupo com Yuri Haasz e Sandra Caselato (datas e horário acima) + encontros semanais com um par empático (sugerimos 1h de duração em horário definido pela dupla de empatia) + encontros semanais com grupo base de empatia (sugerimos 1h de duração em horário definido por cada grupo).

* Pré requisito: ter participado de pelo menos 16h de curso vivencial ou workshop (AO VIVO) de Comunicação Não-Violenta (CNV).
ESTE LABORATÓRIO É PARA VOCÊ SE:
➡ Você quer companhia para praticar a CNV com regularidade, participar de uma rede de apoio e uma comunidade de prática, duplas de empatia e encontros semanais com pessoas que também estão estudando e buscando viver a Comunicação Não-Violenta em suas vidas, com o suporte de facilitadores experientes;

➡ Você já participou de pelo menos 16h de curso vivencial ou workshop (AO VIVO) de Comunicação Não-Violenta (CNV) e quer apoio para integrar a CNV, na sua vida de uma forma mais intensa e efetiva;

➡ Você quer exercitar a empatia e a expressão autêntica (que constituem a base da CNV) em um ambiente laboratorial favorável;

➡ Você quer que a CNV se torne parte da sua forma de ser, quer compreender melhor os outros e a si mesma(o) e atuar no mundo com mais efetividade a partir da consciência de não-violência proposta pela CNV.
CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA:
➡ Devido ao coronavírus e à instabilidade financeira que muitos e nós estamos enfrentando, não pedimos um valor específico.

➡ Nós vivemos modestamente de nosso trabalho e devido à pandemia quase todos os nossos projetos para este ano foram cancelados. Então qualquer contribuição financeira é bem vinda neste momento.

➡ Sugerimos uma contribuição entre R$ 100,00 e R$ 400,00 pelos 4 encontros, e para aqueles que este valor está além de suas possibilidades, qualquer quantia é bem recebida. O mais importante é sua presença!

Venha nos encontrar no campo de Rumi e praticar conosco o estado de presença e conexão neste lugar que está além das ideias de certo e errado!
"Muito além das idéias de certo e errado existe um campo
Lá te encontrarei.
Quando a alma se deita naquela grama,
O mundo está cheio demais para se falar sobre ele.
Pensamentos, linguagem,
Até mesmo a ideia de “um e outro”
Não faz sentido algum."

Rumi – mestre Sufi persa do séc XIII (1207-1273)
Facilitadores
Yuri e Sandra são parceiros de vida e de projetos pelo mundo a fora há 21 anos, sempre em busca de transformação pessoal e social por meio da conexão humana. www.sinergiacomunicativa.com.br

Facilitam grupos e processos pessoais há mais de 20 anos. Oferecem cursos e consultoria para desenvolvimento de grupos, equipes e lideranças, processos de mudança organizacional e transformação de conflitos, unindo princípios de não-violência a abordagens colaborativo-participativas inovadoras para a cocriação de um mundo sustentável.

Estudam, vivenciam e partilham a CNV há mais de 10 anos no Brasil e em outros países, buscando promover a transformação de conflitos e uma mudança sistêmica para uma sociedade mais empática e centrada na vida. 

Mais de 7 mil pessoas já participaram de seus cursos e projetos presencialmente.

Além do Brasil já atuaram nos Estados Unidos, Japão, Tailândia, África do Sul, Marrocos, Grécia, Chile e Colômbia, com instâncias governamentais, setor privado, escolas, comunidades e projetos sociais. 

Organizaram no Brasil em 2019 o IIT - Retiro Intensivo Internacional, único curso oferecido pelo Centro Internacional de Comunicação Não-Violenta (CNVC).

Coordenam um encontro anual de Comunicação Não-Violenta em Israel/Palestina, no qual estão envolvidos desde 2011, que reúne israelenses, palestinos e internacionais num retiro de 10 dias. 

Yuri foi o primeiro brasileiro a receber a certificação pelo Centro Internacional de Comunicação Não-Violenta (CNVC) e Sandra está em vias de rebecebê-la.

Escrevem uma coluna mensal para a revista Bons Fluidos sobre Comunicação Não-Violenta e assuntos relacionados e Sandra escreve semanalmente uma coluna na UOL: https://sandracaselato.blogosfera.uol.com.br

★★★★★★★★

★ Yuri Haasz é Mestre em Ciências Sociais (foco em Inovação Social Sistemica) pela Universidade de Chicago, EUA. Mestre em Relações Internacionais com Concentração em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos pela ICU, Tóquio, Japão. Aperfeiçoamento em Educação para Paz, Jornalismo de Paz e Transformação Pacífica de Conflitos pela Transcend Peace University (Áustria). Curso em Assistência Humanitária e Direitos Humanos junto a ONU, pela Duke University (Genebra). Bolsista Rotary World Peace Fellow 2009-2011 no Japão. Trabalhou com a Human Rights Watch, Divisão do Norte da África e Oriente Médio, em Jerusalém. Vem pesquisando e trabalhando com não-violência aplicada a transformação de conflitos, combinada a abordagens inovadoras em práticas colaborativas e participativas.

★ Sandra Caselato é Psicóloga (CRP 06/107019), Bacharel em Artes Plásticas, Especialista em Didática do Ensino Superior. Entre 2009 e 2011 atuou no Japão, atendendo a população estrangeira, escolas e grupos, oferecendo palestras, workshops e consultoria sobre comunicação, inteligência emocional, estresse e adaptação cultural, entre outros temas. Em 2010 prestou consultoria para a Agência das Nações Unidas UNRWA em Israel/Palestina, com treinamento em melhores práticas para funcionários na área de saúde psicológica. É colunista da UOL: https://sandracaselato.blogosfera.uol.com.br
Clique no botão abaixo para se inscrever:
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy