Mapeamento colaborativo de coletivos de Florianópolis-SC
O Ocupa Obarco quer divulgar um mapa colaborativo dos coletivos de Florianópolis, inspirado numa iniciativa similar que aconteceu no Rio de Janeiro acessível através deste link: https://goo.gl/uizRPB

Esse mapa, construído colaborativamente, possibilitará que a população saiba quais são os coletivos da cidade, e que os coletivos tomem conhecimento uns dos outros, possibilitando contatos e parcerias.

IMÓVEIS ABANDONADOS X COLETIVOS SEM ESPAÇO PRA DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES

Para além disso, gostaríamos de saber quais são os coletivos que precisam de um espaço adequado pra realizar suas atividades. Existem mais de 21 mil imóveis abandonados em Florianópolis segundo dados do IBGE (2010), ou seja, 21 mil propriedades que não atendem a sua função social prevista na Constituição Federal (Art. 5º, XXIII) e não há solução da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Que tal invertermos essa lógica - ou essa falta de lógica? Que tal colaborar pra que possamos cumprir com a nossa Constituição Federal, seguindo o exemplo de São Paulo e muitas outras cidades, garantindo uma função social às propriedades atualmente abandonadas? Somos muitos os que precisam de um espaço pra desenvolver atividades que geram transformações sociais, ambientais, culturais e educacionais positivas à comunidade.

Neste sentido, também temos uma iniciativa de mapeamento colaborativo de imóveis abandonados em Florianópolis, caso você conheça um imóvel abandonado, colabore enviando seu endereço e outras informações através desta página: http://ocupaobarco.com/imoveis-abandonados/

INSTRUÇÕES

Pra inscrever-se, basta preencher o formulário abaixo, com informações básicas sobre o seu coletivo. É bem rapidinho e vai valer a pena! ;)

Nome *
Your answer
Descrição *
Your answer
Áreas de atuação *
Required
Qual é a formalização da sua iniciativa? *
Quando surgiu a iniciativa? *
Your answer
Um telefone para contato *
Your answer
Um e-mail para contato *
Your answer
Site, se houver
Your answer
Página do facebook, se houver
Your answer
Endereço da sede *
Se não houver uma sede, indique pelo menos o principal bairro onde o coletivo atua
Your answer
O seu coletivo está procurando um espaço adequado e acessível para desenvolver suas atividades? *
Caso seu coletivo esteja procurando um espaço para suas atividades, indique os locais mais apropriados
ATENÇÃO: Nós fazemos um apelo para os coletivos considerarem a região leste do Centro Histórico (região ao redor da Travessa Ratcliff), que além de ser bastante acessível na cidade de Florianópolis-SC, está com infraestrutura precarizada, sendo considerada a região que mais concentra moradores de rua e pessoas em situação de rua. Há cerca de 8 prédios públicos, alguns em bom estado, que foram abandonados recentemente nesta região do Centro Histórico. Neste momento estes prédios públicos estão ameaçados de serem cedidos à empresas e negócios privados. Portanto, a região leste do Centro Histórico, que há poucos anos atrás era a região mais movimentada do Centro Histórico, hoje é a região que mais carece de atenção e merece iniciativas que visam uma transformação social, cultural, ambiental e educacional. Por menos abandono, por mais diversidade, acessibilidade e direito à cidade!
O que o seu coletivo faria se um dos 21 mil imóveis abandonados em Florianópolis fosse de vocês?
Your answer
Comentários e sugestões?
Utilize este campo caso tenha algum comentário e sugestão pra compartilhar conosco.
Your answer
Obrigado pela colaboração!
Coletivo Obarco.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms