2º Censo do Estado Nutricional de Pacientes em Hemodiálise do Brasil

O censo é a melhor maneira de conhecer o perfil nutricional da nossa população.
Estes dados irão contribuir muito com a Nefrologia, e, principalmente, com as nutricionistas que atuam nessa área.

O 1º Censo do Estado Nutricional de Pacientes em Hemodiálise do Brasil (2010) foi o primeiro passo em busca do aprimoramento das políticas públicas de saúde, vinculadas à rotulagem dos alimentos, ao subsídio de suplementos alimentares, entre outras ações. Para melhor acompanhamento e aprimoramento desses dados, contamos com as nutricionistas das unidades de diálise para a realização do 2º Censo do Estado Nutricional de Pacientes em Hemodiálise do Brasil.

O passo seguinte é a divulgação dos dados aqui apresentados, para que assim possamos alcançar nosso objetivo principal, que é a disseminação do conhecimento.

Comitê de Nutrição da Sociedade Brasileira de Nefrologia

    Instruções para preenchimento e utilização do questionário online:

    Preencha um formulário para cada paciente. Pedimos que seja no mínimo 50% do total da sua unidade, mas quanto mais dados você puder nos passar, melhor. Se for necessário, você pode corrigir os dados preenchidos. Ao final de cada preenchimento, haverá um link para iniciar o preenchimento com os dados de outro paciente. A maioria dos navegadores entende que você já preencheu algumas informações e ofereça uma sugestão para os campos. Veja mais informações no site www.sbn.org.br/censo-nutricao. Disponibilizamos uma versão para impressão (https://goo.gl/08AcpW) para facilitar a coleta de dados mas, por motivos práticos, não aceitaremos os formulários preenchidos a mão, somente pelo formulário do site. Em caso de dúvidas/sugestões/problemas, por favor utilize o formulário do site da SBN para contato: www.sbn.org.br/fale-conosco.

    DADOS INSTITUCIONAIS

    Informações sobre a Unidade de Diálise.
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    Por favor, digite um email válido
    This is a required question