Trabalhou ou trabalha presencialmente durante a pandemia de COVID-19?
Se você teve que sair de casa para trabalhar durante a pandemia, esteve exposto(a) ao risco de se infectar ou se infectou. Isso porque o vírus é transmitido onde há pessoas próximas umas das outras, seja no trabalho ou na ida e retorno para casa, principalmente se você usa transporte coletivo. O mesmo vale para quem trabalha em casa com pessoas de fora.

Esta pesquisa tem perguntas sobre o seu trabalho e sua vida durante esse período para que a gente possa conhecer as situações pelas quais você passou e passa.

O objetivo desse conhecimento é oferecer informações que orientem instituições e entidades a pensar em formas de ajudar o coletivo dos trabalhadores. Para responder você levará mais ou menos 10-15 minutos. A equipe de pesquisa agradece a sua colaboração. Em caso de dúvida, envie uma mensagem para: dossiecovid@gmail.com

Garantimos o sigilo de sua identidade.

Vamos compreender melhor a sua situação?
Email address *
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)
Convidamos você a participar como voluntário(a) da pesquisa “COVID-19 como doença relacionada ao trabalho”, que tem o objetivo de conhecer as condições de trabalho contadas pelos trabalhadores que ficaram doentes ou não pelo novo Coronavírus.

Sua participação é importante e vai nos ajudar a pensar em ações de prevenção da doença e de proteção aos trabalhadores.

Todos os procedimentos obedecem às regras de ética em pesquisa com seres humanos, e estão de acordo com as convenções internacionais, com a Declaração de Helsinque e com as normas estabelecidas pela legislação brasileira na Resolução n° 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde, mantendo os compromissos de sigilo de sua identidade. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNESP - Faculdade de Medicina de Botucatu (parecer n° 4.290.745/2020).

Nossa equipe é composta por pesquisadores vinculados à Universidade Estadual Paulista, Universidade de São Paulo, Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade e Fórum de Acidente de Trabalho: Cézar Akiyoshi Saito, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima, Daniela Sanches Tavares, Ildeberto Muniz de Almeida, José Carlos do Carmo, Maria Maeno e Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela.

Você não receberá remuneração de qualquer espécie e não terá despesas.

A pesquisa não traz riscos físicos, mas pode trazer lembranças que causem algum sentimento desagradável e você é livre para recusar-se a participar, retirar seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento.

As possíveis recusas em participar não acarretarão qualquer problema ou penalidade.

Em caso de dúvidas sobre o estudo ou se quiser mais informações, entre em contato por este e-mail: dossiecovid@gmail.com .

A equipe de pesquisa agradece e se coloca à disposição.
Você concorda em participar? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy