OFICINA - Descrição de Arte com Arte: Técnicas para dar a arte a sentir, com Josélia Neves
Dia: 25/04
Horário: 19h às 21h
Local: Porto Mídia (Rua do Apolo, 235, Recife Antigo)
Valor: R$ 50,00

Pagamento através de depósito*:
BANCO 104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2931
Operação: 013
Conta Poupança: 748-9
LEONDENIZ CANDIDO DE FREITAS
CPF: 307.579.008-79

*A inscrição só será confirmada após o envio do comprovante do pagamento para o email encontrointernacionalad@gmail.com

Sobre a oficina:
Kandinsky terá dito um dia que “a arte é para ser sentida, não precisa ser entendida”. E se sentir é “ter sentimento”, “desencadear emoção”, sentir será também “perceber”, “compreender”, “ativar os sentidos”, “apreciar”. A complexidade de dar arte a “sentir”, seja a quem for, é imensa; pois o segredo da arte está nessa sua capacidade de suscitar em cada um que a contempla um sentimento diferente.

Nesta oficina iremos abordar técnicas para dar arte a sentir. O enfoque será colocado na técnica de áudio descrever arte visual partindo da sugestão sensorial e estimulação emocional. Com isto serão questionados alguns princípios da áudio descrição, nomeadamente o princípio da objetividade, para realçar a força da expressividade, em tudo diferente da subjetividade. Em suma, serão desenvolvidas competências de escrita criativa, tão essenciais a quem quer dar arte a ver a pessoas cegas.

Sobre a ministrante:
Josélia Neves é Professora de tradução Audiovisual na Hamad bin Khalif University, no Qatar.Na sua carreira enquanto professora do ensino superior e investigadora tem levado a cabo inúmeros projetos colaborativos para o desenvolvimento de estratégias de comunicação inclusiva nos meios audiovisuais – televisão, cinema e DVD –, artes da representação e espaços culturais e museológicos. A par da sua atividade docente no Qatar, continua a lecionar e a desenvolver projetos em Portugal e no estrangeiro. Enquanto membro ativo do grupo de investigação internacional TransMedia Research Group, continua a estabelecer pontes entre a academia e o tecido social em que atua através de projetos de investigação-ação.

Obs: Cada participante deve fazer a audiodescrição de um quadro e trazer uma fotocópia em tamanho A4 dele para a oficina.

Nome completo
Your answer
Cidade/Estado
Your answer
RG:
Your answer
CPF:
Your answer
É pessoa com deficiência? Qual?
Your answer
Email:
Your answer
Telefone:
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service