Esta investigação realiza-se no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, sob a orientação da Profª Drª Luana Cunha Ferreira (FP-UL).
O objetivo principal é aprofundar o conhecimento científico sobre como é ser e fazer parte de um casal Monogamish (ou Monogamia Aberta), ou seja, um casal tendencialmente monogâmico mas que não se enquadram na prática da exclusividade sexual e/ou emocional. Assim gostaríamos de perceber como é que estes casais definem a sua relação e como negociam os limites e fronteiras da sua relação.
Se se identifica com esta descrição, eu convido-o/a a participar no meu estudo, e contribuir para a expansão do conhecimento científico sobre este tópico
Para tal, o que precisa de fazer, é simples:
1. Preencher este formulário - basta um formulário por casal!
2. Entrevista com ambos os membros do casal, que poderá ser presencial ou online (pela plataforma Zoom), consoante a evolução da situação de pandemia, que demorará cerca de 90 min.
As entrevistas serão gravadas em formato áudio de modo a facilitar a sua posterior transcrição e apuramento dos resultados. No final do estudo, todas as gravações serão apagadas, assim como qualquer elemento identificador dos participantes, de modo a assegurar a total confidencialidade dos participantes.
Critérios de Inclusão:
1. Mais de 18 anos
2. Fluente em língua portuguesa e residente em Portugal
2. Estar atualmente numa relação monogamish (heterossexual ou LGBTQI+).
Todos os dados recolhidos serão confidenciais, e os participantes têm o direito de desistir em qualquer momento do processo de investigação, ou de não responder a qualquer questão que não queiram responder.
Os participantes também têm direito a consultar informação sobre os resultados do estudo, que serão divulgados no website da investigação:
https://sites.google.com/view/monogamish/p%C3%A1gina-inicialAo clicar em "Seguinte" está a consentir a utilização dos seus dados para fins de investigação.