Formulário de Cadastramento e Acompanhamento de Egressos

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DO EGRESSO - PAE

A Faculdade com intuito contribuir com a produção de conhecimento sobre a realidade educacional brasileira e da instituição implementou o Programa de Acompanhamento de Egressos – PAE, com contribuição da Comissão Própria de Avaliação e do Núcleo de Pesquisa.
O PAE representa um processo institucional de organização de informações sobre as condições pessoais, acadêmicas e profissionais dos nossos ex-alunos. Essas informações são indispensáveis ao planejamento educacional, pois fornecem subsídios para validar práticas e para reorientar outras. Têm potencial promover adaptações na estrutura na curricular dos cursos, nos conteúdos de disciplinas, nas atividades científicos culturais, nas atividades de estágio, enfim, em várias outras atividades que venham a promover melhoria nos cursos e/ou sua atualização para atender as demandas dos profissionais em formação e da sociedade.
Além das informações o PAE tem procura envolver os egressos em atividades de complementação de formação em atividades de pesquisas, em eventos acadêmicos e em cursos de extensão, aperfeiçoamento e nos de pós-graduação.

OBJETIVOS
O PAE tem o objetivo mais geral estabelecer uma política de acompanhamento e integração de egressos da Faculdade de Educação São Luís. Sendo assim, tem como o objetivo reunir de informações sobre as condições pessoais, acadêmicas e profissionais dos nossos ex-alunos e envolvê-los em atividades de complementação de formação em atividades de pesquisas, em eventos acadêmicos e em cursos de extensão, aperfeiçoamento e nos de pós-graduação.
Para definir uma política efetiva de egressos objetivamos ainda:

- Criar um cadastro de egressos para compor banco de dados relativos à inserção dos egressos no mercado de trabalho de forma a subsidiar o redimensionamento de ações acadêmicas e institucionais em cada curso e na própria instituição;
- Reunir informações sobre a formação oferecida pela Faculdade;
- Possibilitar a pesquisa e análise do perfil profissional;
- Continuar a promover encontros, semanas de estudos, que envolvam mais egressos;
- Promover comunicação específica para os egressos de forma a envolvê-los em cursos de formação continuada;
- Envolver egressos em atividades de pesquisa;
- Incentivar a participação dos egressos em eventos acadêmicos com apresentação de trabalho e publicações de artigos;
- Contribuir para a avaliação do desempenho da institucional, por meio do acompanhamento da situação profissional dos ex-alunos.


CLIQUE EM CONTINUAR PARA COMEÇAR O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO.