OFICINA: A Poética Matricial dos Orixás e Encantados
Ministrada pela professora, atriz e pesquisadora- Agrinez Melo

A oficina irá abordar possibilidades de criação cênicas a partir de um teatro ancestral alicerçado na energia dos Orixás e encantados. A atividade é direcionada para atores/atrizes/xs, bailarino/as/xs, performer, contadoras/es de histórias, estudioses, pesquisadores da matriz africana e interessados em geral.

Podem se inscrever pessoas com ou sem experiência, interessados em vivenciar a criação cênica através da matriz afropindorâmica.

 A oficina faz parte do projeto de pesquisa Agbara Ara: Dramaturgia dos Orixás como possibilidades de novas narrativas para a cena, e tem o objetivo de contribuir para a formação artística de grupos e estudantes da cidade. A Poética Matricial dos Orixás e Encantados nasce da pesquisa realizada por Agrinez Melo, sobre as multi possibilidades de criação cênica, onde o ara(corpo) estejam em evidencia de forma descolonizada e em criação decolonial.

Na oficina o participante irá vivenciar a matricial espiralar em ara através da energia dos Orixás e Encantados formando múltiplos corpos de diferentes aras de poder. Em uma perspectiva decolonial os aras são únicos, podendo extinguir os princípios de equivalências de teóricos eurocêntricos. Na oficina o participante será o/a/ex  Deus do seu Agbara Ara(corpo poderoso).

*Integrantes da oficina: É necessário ir com roupas leves para exercícios e uma saia larga ou tecido tipo canga.

Horário: dás 9h às 12h do dia (26/10)
Local: Sala de Dança (Cac)
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome Completo 

*
Whatsapp (DDD) *
Idade *
Conte um pouco sobre sua experiência teatral  *
Carta de Intenção *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy