Inscrição - Antes arte do que nunca - Formas de santidade nos dias de hoje
Olá! Tudo bem? Que bom que você pretende participar de nosso evento!
O ANTES ARTE DO QUE NUNCA foi criado pelo OPA - Oração Pela Arte, aqui em São Paulo nos anos 80, com o formato de uma espécie de festival de arte sacra e cultura. Agora resolvemos reeditá-lo em novo formato, mantendo um pouco dos elementos de arte, mas principalmente voltado a um bate-papo entre pessoas que possam trazer seu conhecimento e experiência, seja na arte, cultura, religiosidade, sociedade, etc. Enfim, tudo que nos ajude a conhecer, aprender, aprofundar pensamentos e ideias.

Neste segundo evento, teremos a rica oportunidade de apreciar o diálogo entre duas irmãs gêmeas, a monja Heishin Sensei e Beatriz Gandra, sobre formas de santidade nos dias de hoje, um pouco de fé e cultura também.
O mediador será Roberto Mesquita Ribeiro.

Data: 23 de novembro de 2019 (Sábado)
Horário: 10 da manhã
Local: Colégio Sion, Av. Higienópolis, 983, Higienópolis, SP
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: O EVENTO É GRATUITO, MAS É NECESSÁRIA A INSCRIÇÃO. VAGAS LIMITADAS.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maria de Lourdes Ribeiro Gandra
Nome religioso: Monja Heishin Sensei - Monja Zen Budista da Tradição Soto Zen - Japão
Discípula de Monja Coen Roshi, a sua formação é no Budismo Zen, da Escola Soto Zen da tradição do Japão.
Pedagoga, com atividade profissional, por 36 anos, no Governo do Estado de São Paulo, contribuindo na formação e capacitação de servidores de prefeituras municipais e de órgãos estaduais para a implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente, e em movimentos de cultura de paz e não violência.

Orienta práticas de zazen, meditação zen e cursos. Integra iniciativas de mobilização e sensibilização social por meio da meditação zen e diálogos temáticos, a diversos públicos, tendo por base os ensinamentos de Xaquiamuni Buda.

É também musicista, integrando som e sopro, como linguagem do “ interser. ”

E-mails: monja.heishin@gmail.com
Celular (11) 99632-9595
Facebook: Monja Heishin Gandra
Blog: http//caleidoscopiozen.blogspot.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maria Beatriz Ribeiro Gandra

Cristã da Igreja Católica Apostólica Romana – leiga
Pertencente ao movimento católico, Oração pela Arte

Formação em Psicologia, Teologia, com especializações em Adolescência, Arte-terapia e Musicoterapia.
Atuou na area social por 30 anos com crianças, adolescentes em situação de rua e suas famílias; com adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medidas sócio-educativas; atuou em programas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes através de campanhas junto à rede de Ensino e numa região de prostituição. Coordenou projetos culturais apoiados pela Lei Rouanet pela Instituição Padre Haroldo; voluntariado como arteterapeuta para homens e mulheres no tratamento da dependência química nesse mesmo Instituto.

Estudou e realizou pesquisas em área voltada aos fenômenos para-psicológicos na perspectiva de saúde mental pelo Centro Latino Americano de Parapsicologia de Padre Oscar Quevedo.
Estudiosa do Sudário de Turim e do poncho com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Compositora e musicista: instrumento de cordas e percussão.
Atua no Espaço Terapêutico Cuidando da Vida

E-mails: beatrizgandra58@gmail.com e cuidando_da_vida@outlook.com
Celular (19) 99782-8606
Facebook: Beatriz Gandra e Beatriz Gandra Synballein


Grupo OPA - Oração pela Arte - www.opa.art.br
Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy