Experiências com as Aulas Online
Já tem algum tempo que o CAEQ tem recebido questionamentos por parte dos docentes relacionados a ausência dos alunos nas aulas síncronas online, onde já foi colocada a possibilidade de tentar cobrar presença e parar de gravar aulas como uma solução ao problema.

Apesar de compreendermos o desconforto dos docentes com o que vem acontecendo, também acreditamos que a não gravação das aulas não resolve a situação, pois um número tão expressivo de pessoas não participando das aulas é mais provavelmente um sintoma do quanto o ensino à distância é ineficaz do que apenas um descaso dos alunos com as disciplinas.

Portanto, este formulário tem a intenção de coletar dados sobre a experiência dos alunos do curso de química em relação ao andamento do ensino remoto.

Os resultados deste formulário serão apresentados aos docentes em reuniões de departamentos e na comissão de graduação com o objetivo de mostrar o ponto de vista dos discentes diante dessa situação que estamos vivendo.

O formulário é totalmente anônimo, pedimos que respondam da forma mais honesta e completa possível.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Curso *
Ano de ingresso *
Você, ou alguma pessoa próxima a você, teve Covid?
Você costuma conseguir acompanhar as aulas síncronas? *
Se você perde uma aula síncrona, você assiste a gravação depois? *
Quais destes são os principais motivos pelos quais você já deixou de assistir alguma(s) aula(s)? Pode marcar mais de uma opção *
Required
Você teve/tem algum tipo de problema estrutural (como por exemplo dificuldades de conexão de internet, falta de local adequado para estudos, ter que revezar horários do computador com a família, etc) que te gerem dificuldades na hora de acompanhar as disciplinas/assistir as aulas? Gostaria de compartilhar?
Você teve/tem algum tipo de problema relacionado a saúde mental que te impediu ou dificultou acompanhar as matérias/assistir as aulas? (como por exemplo ter que lidar com experiências traumáticas, morte de familiares/pessoas próximas ou piora em quadros de transtornos mentais). Caso se sinta confortável, poderia relatar para nós sua experiência com relação a lidar com as matérias durante esse período?
Caso você não esteja acompanhando as aulas síncronas, se quiser, complemente aqui quais são essas dificuldades e de onde elas vem
Caso você tenha conseguido acompanhar as aulas síncronas, como você avalia a qualidade das aulas? *
Gostaria de fazer algum comentário/ crítica/ elogio sobre a qualidade das aulas online? Se sim, especifique o código da disciplina (ex: QA282) e em seguida o comentário
Na sua opinião, os docentes vem se mostrando compreensíveis, respeitosos e coerentes com relação ao andamento das disciplinas frente ao cenário que estamos vivendo? Se quiser, relate experiências positivas ou negativas *
Você se sente sobrecarregado de atividades em uma ou mais disciplinas? *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Unicamp.

Does this form look suspicious? Report