OFICINA DE ARTES INTEGRADAS: MELODRAMÁTICA - A GENEALOGIA DAS RAINHAS
Coordenação: Jackeline Stefanski e Milena Filó
10/4 a 27/4 – segundas e quintas-feiras - 18h30 às 21h30
Público: profissionais de diferentes linguagens artísticas, estudantes de artes e demais interessados.
Inscrições: 27/3 a 5/4
Seleção: Análise de currículo | Carta de interesse
15 vagas
carta de interesse, respondendo as seguintes questões: "Hoje é seu dia! Fale sobre ele.
Que música não poderia faltar? Quem é a rainha?"



SINOPSE DA ATIVIDADE
Esta oficina compõe o processo criativo de Melodramática: a genealogia das rainhas, um projeto de artes integradas que realizará uma performance, um espetáculo show e um "mockumentário"*. Convidamos artistas colaboradorxs interessadxs em contribuir para este processo e compor de alguma forma essas obras. Considerando os repertórios pessoais dxs participantes - sua genealogia familiar, física e ficcional - e partilhando referências teóricas e dinâmicas práticas de nossa equipe, encontraremos juntos uma linguagem coletiva híbrida ao longo dos encontros. A oficina terá a coordenação de Milena Filó e Jackeline Stefanski. Equipe criativa: Alexandre Marchesini (assistência de direção), Diogo Granato (direção coreográfica), Kika (trilha sonora), Luciana Grilo (preparação vocal) e Mariana Akamine (treinamento corporal).

*mockumentário ou mockumentary é uma obra audiovisual de ficção enunciada de forma a emular um filme documentário.

SAIBA MAIS:
http://emensaio.com.br/

Jackeline Stefanski é artista, produtora independente, arte-educadora e pesquisadora. Formada em Licenciatura em Artes/Teatro pelo Instituto de Artes da UNESP, com orientação de Luiza Helena Christov iniciou a pesquisa, Estratégias pedagógicas no processo de criação teatral: em salas de aula, em salas de ensaio, em salas de jantar e, desde então, propõe práticas de aprendizagem livres e lúdicas em seu cotidiano, em escolas e outras instituições, como Caixa Cultura São Paulo e Fundação CASA. Desenvolveu os jogos, The Branch com uma equipe coordenada por Ju Row Farr (Blast Theory/Reino Unido) e Passaportes em parceria com Elisa Fingermann. Integrou a Cia Club Noir, sob direção de Roberto Alvim e Juliana Galdino (2011/2012) e complementou sua formação com Maria Isabel Setti, Antonio Januzelli, Jorge Larrosa Bondía, entre outros. Envolvida em diferentes projetos artístico-culturais, dirigiu o show de lançamento do álbum-livro Lâmina, de Felipe Antunes para o projeto Prata da Casa/SESC Pompeia (2016), atuou no curta-metragem Não olhe agora, com direção de Clau Fragelli e Matheus Borba (2016), coordena o projeto de humanização hospitalar, Pronto Sorrir e colabora com diversos núcleos criativos, como: Cia e Espaço Contraponto, Em Ensaio, Imagination of Things, operação: estrangeiros. Uma das co-fundadoras do Formigueiro, é movida por perguntas e atualmente se questiona, O que é uma atriz?

Milena Filó é atriz, dramaturga e diretora com graduação e mestrado em artes cênicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Fundadora e organizadora do núcleo de artistas Em Ensaio, que tem como base trabalhos que integram vídeos, teatro e dança. Seu trabalho mais recente como atriz e dramaturga é o espetáculo Teatro de Bonecas, que estreou no Teatro Sergio Cardoso, contemplado com o edital de ocupação da Sala Paschoal Carlos Magno e o edital de Circulação de Teatro Contemporâneo da Cidade de São Paulo. Também atuou no espetáculo Ficção, da Cia Hiato, percorrendo Festivais Nacionais e Internacionais de Teatro. Também é fundadora do Núcleo Vendaval, no qual atua e escreve peças infantis, entre elas; A Viagem de Ultra-Violeta, Hércules e As Histórias de Lá. Por dez anos estudou dança contemporânea e atualmente também ministra aulas de expressão corporal e interpretação.

Nome completo: *
Your answer
Nome artístico:
Your answer
RG: *
Your answer
Data de Nascimento: *
Your answer
Escolaridade *
Your answer
Profissão: *
Your answer
Endereço: *
Logradouro, número, complemento e bairro
Your answer
Cidade e Estado: *
Your answer
Telefones de contato: *
DDD e número
Your answer
e-mail: *
Your answer
Como ficou sabendo da atividade:
Your answer
Carta de interesse escrevendo sobre as seguintes frases: "Quem é a rainha?" "Pois de mim mesma outra pessoa me tornei. "O que precisa nascer tem sua raiz em chão de casa velha." *
A seleção é de responsabilidade exclusiva do Coordenador da Atividade
Your answer
Currículo Breve *
A seleção é de responsabilidade exclusiva do Coordenador da Atividade
Your answer
Estou ciente e de acordo com o critério de seleção e admissão: *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms