Desafios de E-commerce | Submissão Primeira Fase
Os Desafios de E-Commerce são ciclos de inovação aberta que buscam soluções de mercado inovadoras, com alto potencial de melhoria e transformação das operações e da logística no ambiente de comércio eletrônico nacional. O Ministério da Economia convida a sociedade civil a propor soluções de mercado para alavancar o desenvolvimento do e-commerce. Conheça os desafios abaixo e inscreva-se!

1) Desafio 1: Otimização do Frete de Retorno
Como podemos otimizar a carga transportada nos veículos que voltam vazios de estados no Norte, Nordeste e Centro-Oeste para as regiões Sul e Sudeste, barateando o frete para estes estados e impulsionando o comércio eletrônico?

2) Desafio 2: Novas formas de entregar
Como podemos viabilizar novas formas de entrega, para ampliar a participação de pequenos e médios empreendedores no comércio eletrônico?

3) Desafio 3: Simplificação da Substituição Tributária no ICMS
Como podemos ajudar pequenos e médios empreendedores a acessar e compreender com facilidade as informações sobre substituição tributária do ICMS, para reduzir os riscos de operar no comércio eletrônico?

FASES DOS DESAFIOS
Os desafios são compostos por duas fases. Este é o formulário para envio das propostas de soluções inovadoras para serem avaliadas na Primeira Fase. Os cinco finalistas classificados na Primeira Fase passam para a a Segunda Fase.

O QUE PRECISO PREENCHER NESTE FORMULÁRIO?
Este formulário pede um breve resumo de sua proposta, além das respostas para quatro perguntas que nos ajudarão a avaliar. Além disso, ao final dele você deverá enviar o link de um vídeo com até 3 minutos explicando o funcionamento de sua solução.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Esperamos a participação, especialmente, de representantes do meio acadêmico, grupos de pesquisa, empresas universitárias, startups, negócios de impacto, empresas e consultorias de logística, laboratórios de inovação e ONGs ligadas ao setor de empreendedorismo. Para saber mais detalhes sobre os requerimentos de participação, leia o edital na página do desafio: https://desafios.enap.gov.br/index.php/e-commerce.

TEM DÚVIDAS?
Leia a seção de perguntas frequentes na página do desafio ou entre no canal do Slack para nos enviar suas perguntas e acompanhar as novidades do edital! Link para o canal do Slack: http://bit.ly/slack-desafios-ecommerce.

Boa sorte!
Email *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Catálise - Inovação para Impacto Social. Report Abuse